Home | Faça você mesmo | Decoração | Ovelha de cotonete, um porta-recados criativo!

Ovelha de cotonete, um porta-recados criativo!

ovelha

Ovelha de cotonete, como assim? Sim! Dá para criar um porta-recados divertido e fofíssimo com cotonetes (limpinhos, ok?). O passo a passo dessa ovelha é simples e o trabalho fica por conta de cortar as pontas do cotonete. No mais, tudo fácil fácil! A ideia também pode ser adaptada para lembrancinha ou até virar um móbile para o quarto das crianças. Diversão garantida!

Você vai precisar de:

ovelha de cotonete3

Cotonetes
Tesoura
Cola branca
Papel
Canetas de ponta fina
Laço de cetim

Preparo

Separe uma quantidade razoável de cotonetes (para nossa ovelhinha de 5cm de comprimento, utilizamos aproximadamente 30 cotonetes) e corte as pontas. Se você encontrar o cotonete com haste branca, melhor ainda!

Corte em um papel branco uma forma de elipse com aproximadamente 5cm de comprimento e 4cm de altura. Corte também o rostinho da ovelha em formato de gota (com tamanho aproximado de uma moeda de R$0,50).

ovelha de cotonete

Passe uma quantidade razoável de cola branca no papel e comece a colar as pontas dos cotonetes uma ao lado da outra. Faça isso em fileiras até completar o elipse com as pontas de cotonete.

Para o rostinho, Cole algumas pontas de cotonete na ponta da gota e para fazer as orelhas, cole 2 pontas na horizontal, uma de cada lado. Faça os olhos e boquinha com uma caneta de ponta fina. Arremate o acabamento com uma fitinha de cetim e fixe na base da ovelha com um pouco de cola.

Para dar vida ao porta-recados, cole dois pregadores de madeira com a cola branca na parte de trás da ovelha. Deixe secar bem antes de colocá-la em pé.

ovelha de cotonete2

Não fica uma graça essa ovelha de cotonete? Dá para fazer também com chumaços de algodão, o processo é o mesmo, basta ir soltando o algodão da bolinha e colando aos poucos, para dar a textura de lã de carneirinho!

Gostou das ovelhinhas? Veja outras lindezas com essa inspiração no Elo7:

ovelha de cotonete

Ovelha pompom Ideias e Panos Country Dolls, kit Pequeno Príncipe Ateliê Lima Limão, porta maternidade Suave Cor, móbile Juliana Gonçalves

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.