Home | Faça você mesmo | Painel de bolinhas para mesa do bolo

Painel de bolinhas para mesa do bolo

cortina2 (1)

Painel de bolinhas para mesa do bolo ou backdrop para festas: o nome é você quem escolhe, mas a solução simples de décor está em alta por aí. Pode ser uma cortina feita com papel crepom, franjas de fitas ou garlands de bolinhas. A ideia é excelente para cobrir uma parede sem graça e criar o cenário perfeito para as fotos do parabéns! Quer mais ideias para a aplicação? Festa de Ano Novo em casa, festa da princesa de gelo para as meninas e painéis para casamentos ou festas de 15 anos!

Aprenda a fazer o seu painel!

Materiais recomendados:

  • folha de EVA
  • fita de cetim
  • caneta ou lápis
  • pistola de cola quente
  • tesoura
  • copo para molde circular

materiais_paineldebolinhas

Nossa escolha foi bolinhas, então, o molde para cortar as peças repetidamente não poderia ser mais comum: copo americano de vidro. Para traçar os círculos, é só contornar o copo com lápis ou caneta no verso do material. Tente aproximar cada círculo o máximo possível para melhor aproveitamento da folha de EVA.

paineldebolinhas

Depois de preencher toda a folha com os riscos circulares, basta recortar com a tesoura. O EVA é macio e bem fácil de recortar. Agora, é fazer isso em frente à televisão ou ouvindo música e partir para a repetição!

paineldebolinhas1

Feitos e recortados o número suficiente para sua cortina de bolinhas, aqueça a pistola de cola quente e recorte a medida que deseja com a fita de cetim.

paineldebolinhas2

Para colar bolinhas na fita, basta posicionar o EVA (no nosso caso brilhante) com a frente para a mesa e cola no verso. Passe uma faixa de cola e pressione o lado brilhante da fita de cetim.

paineldebolinhas3

Crie a quantidade de fios de bolinhas que achar suficiente para sua área! Como backdrop, é interessante fazer no mínimo dez unidades. Para render, poderá espaçar na parede ou no vão da porta, entrada.

cortina1

Depois de pronta essa parte, é hora de colocar com fita adesiva na parede escolhida. Cole um pedaço de fita transparente ou washi tape a ponta do cordão. As alturas podem ser idênticas ou variadas, depende do estilo que escolher. O painel para mesa de bolo dá o tom da festa! Procure caprichar no material para as bolinhas e componha com as cores escolhidas para a comemoração.

painel_pap

Gostou da sugestão de enfeite para festa? Varie no tamanho e material e boa décor! Por aqui, adoramos a ideia! E se está com vontade de comprar garlands já prontos para montar seu painel, encontre aqui muitas opções.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.