Home | Faça você mesmo | #papminuto: Arranjo de mesa com barbante

#papminuto: Arranjo de mesa com barbante

arranjo de mesa com barbante

Quer reaproveitar aquele vidro de conserva que está dando sopa por aí e fazer um arranjo de mesa lindão? Agora é a hora! Utilizando barbante colorido (baker twine) dá para criar um vaso para suas flores. Que tal aplicar a ideia para um casamento sustentável ou até para a decor da casa? Vem com a gente!

Veja o vídeo:

Arranjo de mesa com barbante – para fazer, você vai precisar de:

  • Vidro de conserva (Ei, não precisa nem retirar o rótulo!)
  • Barbante (utilizamos o baker twine, barbante de duas cores que você encontra aqui)
  • Cola quente
  • Flores (artificiais ou naturais)

Faça você mesma!

Comece colocando um pingo de cola quente no meio do vidro (ou na altura do rótulo, caso você não tenha tirado previamente). Fixe a ponta do barbante no vidro e vá enrolando-o, deixando os fios bem juntinhos para não ficar com espaços vazios entre os fios do barbante. Enrole até a altura desejada (ou o suficiente para cobrir o rótulo). Finalize com mais uma gotinha de cola quente e pronto! Seu vaso estará pronto para ser um lindo arranjo de mesa!

O bacana desse projeto é que, como o barbante vai cobrir boa parte do vidro, não é preciso nem se preocupar para retirar o rótulo. Mas, se ainda assim você quiser retirar, clique aqui que a gente explica a melhor técnica para isso! E se você curte reaproveitar vidros, aproveite para ver esses projetos: Mason jar decorada com chita, como fazer lanterna marroquina, como pintar garrafas de vidromini terrário em vidro de conserva e ideias para decorar com vidro reaproveitado.

Opções de arranjos de mesa em vidro no Elo7:

arranjo de mesa

Com flores amarelas Bebeca Artesanato, para casamento Rosamorena, com areia e flores artificiais Sari Sari

Curtiu o #papminuto? Confira os outros vídeos com projetos rapidíssimos aqui!

Imagens do vídeo: Pinterest

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.