Home | Faça você mesmo | #papminuto: como estampar jeans com tinta para tecido

#papminuto: como estampar jeans com tinta para tecido

como estampar jeans com tinta para tecido

Quer saber como estampar jeans com tinta para tecido e borracha? Pode parecer estranho, mas utilizando esses materiais você pode dar vida nova aos velhos jeans (e outras peças de roupa também). A técnica simples você confere no vídeo abaixo:

Como estampar jeans com tinta para tecido, você vai precisar de:

Peça jeans
1 lápis com borracha na ponta
Estilete
Tinta para tecido na cor desejada (indicamos cores mais claras, como o branco, amarelo, rosa…)

Faça você mesma!

O primeiro passo é definir o tipo de desenho da sua estampa. Aqui optamos por pequenos triângulos. Então antes de começar a carimbar o jeans, é necessário riscar o desenho com caneta na borrachinha e cortá-la no formato escolhido (e com muito cuidado para não se cortar!). Feito isso, é hora de estampar!

Molhe a ponta da borrachinha na tinta para tecido escolhida e vá depositando a tinta na sua peça jeans. Aqui criamos uma estampa aleatória, tentando respeitar algum espaçamento entre os triângulos para que a estampa fique visualmente uniforme. Cuidado ao recarregar a tinta do seu carimbo improvisado, o excesso pode criar desenhos um pouco borrados.

Depois de estampar seu jeans, deixe-o secando aproximadamente 1 ou 2 horas antes de usar. Para lavar, respeite o período mínimo de 72 horas para total fixação da tinta no tecido.

Se preferir desenhos maiores, que tal utilizar o EVA? A borrachinha pode ser cortada no formato desejado e colada a uma tampa, criando assim um carimbo. Aí é só fazer o mesmo procedimento, passar a tinta no carimbo e depois aplicar no tecido.

Para se inspirar, veja a seleção de produtos estampados no Elo7 aqui.

Curtiu o #papminuto? Quer ver algum passo a passo rápido por aqui? Escreva pra gente sua sugestão aqui nos comentários! E confira também todos os vídeos que já rolaram aqui no Blog do Elo7.

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.