Home | Faça você mesmo | #papminuto: Plaquinha de lousa para festa

#papminuto: Plaquinha de lousa para festa

plaquinha de lousa

Quer aprender a fazer uma plaquinha de lousa para festa ou para decorar a casa? Vem que a gente mostra como fazer de um jeito simples e aproveitando materiais inusitados (como o canudo ou um palito de churrasco). Veja só:

Para fazer, você vai precisar de:

Adesivo plástico na cor preta (ou papel cartão na mesma cor)
Papel cartão ou outro papel firme
Molde de coração
Lápis
Tesoura
Canudinho ou palito de churrasco

Faça você mesma!

Para fazer sua plaquinha de lousa, faça um molde de coração do tamanho desejado (para que os dois lados do seu molde de coração fiquem iguais, corte-o dobrado ao meio). Cole o adesivo plástico dos dois lados do papel cartão e transfira o molde do coração para o adesivo com um lápis. Depois é só cortar, soltar cuidadosamente uma pontinha do adesivo e fixar o canudo ou palito de churrasco. Simples assim!

Para escrever na lousinha, utilize giz ou caneta-giz.

Curtiu o #papminuto? Confira os outros projetos rapidinhos que já passaram aqui no Blog. E para quem quer já tudo prontinho, veja a lista de plaquinhas-lousas no Elo7!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.