Home | Faça você mesmo | #papminuto: porta-anel com tampa de caixa e tecido

#papminuto: porta-anel com tampa de caixa e tecido

porta-anel com tampa de caixa e tecido

Porta-anel com tampa de caixa e tecido: pode parecer estranho, mas dá pra fazer sim um porta-anel com somente esses dois materiais! A peça é simples de fazer e requer uma quantidade razoável de tecido, preferencialmente um que seja grosso. Veja o passo a passo em vídeo:

Materiais:

Tampa de caixa (utilizamos uma tampa de caixa pequena em MDF)
Tecido (aqui foi o feltro estampado, mas pode ser jeans, veludo ou qualquer tecido encorpado).

Faça agora mesmo!

Para começar, meça a largura da tampa e dobre o tecido com essa mesma largura. Depois de dobrar, ele já adquirirá um volume maior, então é hora de fazer pequenas dobras, do tipo uma sanfona. Faça isso até o fim do tecido. é interessante que ele seja 4 a 5 vezes maior do que a tampa da caixa para poder ocupar seu espaço e encaixar os anéis de um jeito bacana.

Assim que terminar de dobrar (e dobrar e dobrar!) é hora de encaixar a sanfona na tampa da caixa. Ajeite bem principalmente os cantinhos. Se precisar, utilize uma faca sem ponta para encaixar com precisão os cantos do tecido na caixa (e se teimar em escapar, dê uns pinguinhos de cola quente para ficar bem fixa).

Agora é só organizar os anéis! E já que o assunto é organização, aproveite para conferir as dicas para manter a penteadeira organizada (comece já pelas bijuterias!).

E por que esse porta-anel é bacana? Além de deixar todas os seus anéis visíveis, a peça ajuda a proteger os anéis de riscos que uma peça pode ter com a outra. E está tudo ali, nas mãos, fácil de pegar e guardar!

Curtiu nosso #papminuto? Veja o que já rolou (lápis com washi tape aqui e porta-copos aqui).

Confira também opções para organizar  suas bijuterias no Elo7 neste link aqui.

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.