Home | Faça você mesmo | #papminuto: porta-copos de tecido

#papminuto: porta-copos de tecido

porta-copos de tecido

Já conhece nosso #papminuto? O projeto dessa vez é mostrar como é fácil fazer um porta-copos de tecido. O projeto também pode ser aproveitado para fazer sousplat ou jogo americano, basta ter um pouco de tecido sobrando por aí! Veja no vídeo o passo a passo simples desse porta-copos:

Para fazer o porta-copos de tecido, você vai precisar de:

Papel Paraná (escolhemos o de 60mm)

Tecido em algodão (tricoline)

Cola branca

Pincel

Tesoura

Plástico para forrar o espaço

Molde redondo

Lápis

Faça já!

Risque o papel Paraná utilizando algo redondo (aqui utilizamos um pratinho de plantas, mas você pode usar um pires, por exemplo). Corte o papel com uma tesoura boa, pois ele é grossinho. Corte também o tecido que você vai utilizar, mas deixe mais ou menos 1cm de margem para na hora de colar, dar folga para a dobra. Além disso, dê alguns picotes no tecido para que ele fixe facilmente no disco de papel.

Passe cola branca sobre o tecido (aí é a hora de utilizar um plástico embaixo do tecido para evitar melecas!) com ajuda de um pincel e coloque o disco de papel no centro. Depois, vá dobrando com os dedos ou com o pincel a sobra do tecido para o verso do porta-copos. Espere secar bem e ponha à mesa! Simples e fofíssimo.

Quer ver algumas inspirações bem legais?

bloco

Caneca com porta-copo da Instantbox, Dogs porta-copos da Allmah, Porta-copos em tecido da Maisonmaisa

Se você quer porta-copos criativos e prontinhos sem precisar colocar a mão na massa, vem aqui no Elo7 que tem um montão. :)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.