Home | Faça você mesmo | Para fazer: Embalagens criativas para seus presentes

Para fazer: Embalagens criativas para seus presentes

laco_embrulho

O presente pode ser apenas uma lembrança, mas quando o embrulho é caprichado e pode se tornar muito especial! Para surpreender seu amigo secreto ou parente querido, que tal inovar na embalagem do presente? É possível incrementar o embrulho com fitas coloridas, reaproveitar caixas ou colocar para uso um tecido diferente.

Vamos ver algumas boas ideias que selecionamos para inspirar.

Com barbante, papel craft e caixas

Somar o bom e velho papel pardo ao barbante vermelho  e branco é uma combinação infalível para deixar o presente charmoso. e com ares clean. Para incrementar mais acrescente etiquetas feitas em papeis coloridos e pronto, está feito um presente carinhoso e com ares exclusivos. Até mesmo um pacote de bombons ou bolachas caseiras fica mais charmoso com este tipo de embalagem.

Para compor as tags ou rótulos, uma dica é usar furadores de papel ou as fôrmas de biscoitos como molde para o traçado. Uma ideia fácil e que auxilia quem não tem tantos dotes manuais

presente_embrulho1

Tecidos e amarração oriental

Furoshiki é o nome dado ao método japonês de amarrar o tecido e envolver os mais diferentes objetos. Livro, garrafa de vinho e até mini marmitas com doces podem ganhar novo visual com esta forma de embrulhar. A dupla do blog Superziper é expert no assunto e disponibiliza videos para que todos aprendam a técnica sem mistério.  Se vai levar  um prato salgado para a ceia, a travessa pode receber esse agrado!  Você chega impressionando a todos na festa.

Se trabalha com costura ou tem adoração por colecionar tecidos, essa é a técnica vai deixar seus presentes os mais elogiados da noite de Natal

presente_embrulho2

Base lisa e materiais armarinho a favor da criatividade

Misturar diferentes elementos de papelaria e armarinho são uma diversão para você? Então é esse o embrulho certo. Parta de uma base branca (pode até ser papel sulfite) ou qualquer papel de cor neutra e adorne com restos coloridos de cartolina, pedaços de fita, ráfia, tags, fita adesiva decorativa.  Para alcançar o efeito da foto lembre de ‘salpicar’ a base branca com pequenos elementos de cores fortes. Que tal substituir o laço por pompons bem coloridos para arrematar?  Neste post  você encontrará lindas inspirações neste estilo.

Aproveite para usar materiais que tem em casa. Jogue todos eles na bancada e experimente composições,  assim fica mais divertido visualizar as possibilidades.

Estas são as nossas dicas para embrulhar tudo com a mais criatividade. Mãos nos materiais e boas invenções!

Imagens: wolfandwillowblog, Super Ziper, Kioto Foodietheredthreadblog.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.