Home | Faça você mesmo | Decoração | Para fazer: material escolar personalizado

Para fazer: material escolar personalizado

mochila

As férias escolares já terminaram e é hora de 2014 começar para valer! A mochila dos pequenos já está organizada com materiais que inspiram o volta às aulas? Se ainda não deu seu toque criativo ao canto de estudos, estojo e caderno… Mãos à massa! Temos ideias criativas que podem fazer os olhos de qualquer pequeno estudante brilharem.

Circule pelas dicas de projetos abaixo. A seleção de passo a passo fáceis animam qualquer lição de casa!

Espaço para fazer arte: lousa é paixão de todo aluno. Ter uma em casa feita por nossas mãos então, não há brincadeira ou treino de caligrafia que resita! Aqui neste link, tem um passo a passo de como bolar uma lousinha usando tela e tinha preta.

Organização personalizada: para arrumar as dezenas de giz de cera, canetinha e lápis de cor, pintar porta talheres de madeira com as cores mais vibrantes torna toda tarefa mais atraente. Neste projeto, até as crianças podem ajudar. Vamos inovar e dar um toque criativo na escrivaninha?

caderno_pap

Tudo do seu jeito: cadernos do ano anterior ou livro didático podem ser aproveitados? Customização neles! Para aprender a fazer uma capa com direito a estojo para lápis acoplado, venha aqui. Porém, se a ideia é fazer uma capa simples que sempre possa ser retirada e usada novamente, este passo a passo pode te animar. Como terceira opção, mas não menos charmosa, lançar mão de uma capa de tecido colada, sem necessidade qualquer de costura, também é excelente pedida. Aproveitar materiais de um ano para o outro é uma atitude sustentável. ;)

pap_escrivaninha

Canetas que não somem: se tem uma coisa que sempre perdemos, é caneta! Elas fogem de você também? Que tal torná-las únicas para reconhecer facilmente e ainda criar potes para agrupá-las? A ideia de marcar o interior da caneta com papéis com padronagem desenhada à mão é demais! As crianças sempre saberão quais são as suas e você pode deixar seu espaço mais personalizado. O passo a passo está neste blog, mas é tão intuitivo quanto parece ser. Agora, para os potes para guardá-las (e exibi-las), vale usar latas de chá, azeite ou conservas.

marcadores

Matérias marcadas: desculpa nenhuma para perder a página que parou do livro ou separar matérias nos cadernos ou fichários. Para criar clips com a cara da dona, lacinhos de tecido são muito bem-vindos. O passo a passo bastante visual e fofo é este. Mas se a ideia é partir para o origami, neste blog, a autora mostra como fazer os marcadores de página com corações de dobradura.

O efeito dos projetos feitos à mão vai refletir em muito mais amor ao conteúdo e sua organização!

Vamos reunir os materiais necessários e começar a produção? Chame as crianças e boa diversão!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.