Home | Faça você mesmo | Decoração | Para fazer (e florir): projetos de Primavera

Para fazer (e florir): projetos de Primavera

flores

Dia 22 de Setembro é o dia que marca definitivamente a volta das cores das flores na natureza! Primavera, seja muito bem-vinda! E para quem adora criar manualidades, a época é especialmente inspiradora. São infinitas as possibilidades de criações com flores, arranjos e buquês. Vale explorar diferentes materiais e criar arte para espalhar pela casa ou incrementar o visual durante a estação. Que tal um incentivo com os projetos com flores que selecionamos?

Flores de tecido ou feltro: são vários os jeitos que você pode produzir, mas esse vaso cheio de modelos em tecido e as miniaturas em feltro nos cativaram. Para reproduzir a sua forma o vistoso buquê, vá até este pap. Estão bem detalhadas as etapas. Já se são as mini florzinhas variadas de cores únicas em fetro que te atraíram, clique aqui. Podem ficar lindas usadas como broches ou com grampos para os cabelos.

flores2

Materiais diversos: se não é o tecido seu material xodó para criação, fique sabendo que aviamentos cumprem bem a missão de florir também. Sem contar no papel crepom, que já virou tradicional em chás de cozinha e também em festas infantis. Já deu uma olhada como é feita a dobradura e corte para reproduzir essa flor da primeira imagem? Vem cá e verá que o leque não apresenta segredo.

Porém, se pretende gastar um pouco mais de tempo neste projeto, mergulhe no mundo das contas e miçangas, o resultado é surpreendente. O buquê de noiva fica como inspiração, já o beabá para fazer sua primeira flor pode ser visto neste video. Muito trabalhoso? Então, vá de fitas como nesta ideia criativa.

flores1

Agora se quer brincar com outras possibilidades inusitadas, reúna todos os botões que tem por aí para criar um lindo arranjo inteirinho deles. Se na natureza os botões representam a fase ainda sem flor, este handmade traz todas as cores e delicadeza. :) Que tal? A produção é simples e você confere neste blog como fazer cada florzinha. Quanto mais variados os tamanhos e materiais deste aviamento, mais atraente fica. Outro pap que não fica atrás no quesito fofura e encanta as costureiras é o de dedal, nosso projeto de capa, que foi realizado pela blogueira crafter Estéfi. Já pensou em criar um vaso-dedal? Ela sugere a aplicação em um colar, mas vale para decorar seu ateliê também.

dedal

Tem como ficar com a casa sem ares primaveris depois de todas estas ideias? Tire  mão do mouse agorinha e vamos deixar a Primavera tomar conta do ambiente!

Imagens: autorais de cada link listado no texto, foto de capa do blog  Estefi Machado.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.