Home | Faça você mesmo | Para fazer: reaproveitamento de caixas de sapato

Para fazer: reaproveitamento de caixas de sapato

caixa_

Tem material que não deve ir de jeito algum parar na lata de lixo! E um deles é a caixa de sapato! Como é versátil e útil em projetos “do it yourself”! Se você tem algumas caixas de sapatos guardadas em casa, nem pense em dar um fim, inspire-se com uma das ideias deste post e mãos à obra!

Para guardar tudo: espie as imagens logo no mosaico acima. Caixas encapadas de tecido ou papel se tornam excelentes prateleiras para organizar o home office ou ateliê. Podem ser usadas com tampa na horizontal ou dispostas em pé como nichos. O resultado é ótimo visualmente e também bastante econômico. Você gasta apenas com papel e tecido e ganha uma prateleira novinha em folha! O modelo que organiza rolos de fita é superútil para as artesãs!

organizacao

Gaveta organizada: outra ideia genial com as caixinhas sobrando é uni-las para criar nichos dentro de gavetas. Com diferentes tamanhos de caixas, é fácil agrupar materiais e objetos de escritório. Então, na hora de abrir a gaveta, nada se mistura e você acha rapidinho o que procura. Faça o teste! Basta encapar com papel e colar as paredes das caixas. Para deixar o projeto ainda mais fofo, lance mão de “washitapes”, aquelas fitas adesivas decoradas.

encapada

Caixa que vira cesta: põe o dedo aqui quem não amaria ter caixas com alças para guardar produtos prontos ou materiais aí em seu ateliê. A bagunça fica em ordem e o ambiente decorado! Nesta versão com fitas, vale para presentear como embalagem personalizada.

nichos

Depois de tantas ideias, você ainda teria coragem de jogar uma caixa de sapato fora? Use papéis de presente, folhas de revista e restos de tecido para compôr os novos objetos! O projeto de upcycling é fácil e sustentável! Fique de olho no blog que logo logo vem uma ideia nossa com o tema! Está querendo um jeito mais fácil de ter suas caixas lindas e decoradas? Aqui tem uma porção delas prontinhas para uso.

Imagens de referência: micasarevista, blog Organize sem frescuras, reciclagemmeioambiente

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

14 comentários

  1. Giséle Munhoz Pereira

    Só vocês não ensinaram como encapar!

  2. Esses nichos estão incríveis! Vou me arriscar a fazê-los!

  3. Andreza Sparavieri de Sousa

    Já faço isso faz tempo… Já guardo meias, lingeries, dá uma dó se desfazer das caixas, sempre penso: será que não será útil pra alguma coisa?? Adorei a ideia daquela com alça, vou tentar fazer uma.

  4. Maravilhoso! Adorei a reciclagem das caixas nem se parecem com caixas de sapatos e lindas…

  5. Vcs precisam ensinar a encapar. Já tentei diversão vezes. Achei bem difícil.

    • Cris Oliveira

      Oi Roberta! Fique de olho, em breve teremos esse passo a passo aqui no Blog! Um beijo,

  6. eu tb nao gosto de jogar fora caixas e agora muitomenos vou tentar encapa- las

  7. Muito inspirador, caixas tenho muitas, mas não estilosas como estas. Amei!!!!!

  8. Muito boa matéria, mas fiquei esperando um PAP de como fazer a caixa porta-fitas :(

    • Marcela Stump

      Logo mais seu desejo será realizado! Aguarde o passo a passo! : )

  9. boa idéia, gostei muito

  10. Gostaria de saber como fixa-las na parede.

    • Cris Oliveira

      Oi Wanessa! Você pode usar a fita-banana, que é uma fita dupla-face mais grossinha, geralmente a base de silicone ou espuma. Algumas aguentam bastante peso.