Home | Faça você mesmo | Decoração | Passo a passo de almofada de chita: aprenda!

Passo a passo de almofada de chita: aprenda!

almofada_pap

Casas decoradas com itens feitos pelos próprios moradores sempre têm um charme a mais. Para conquistar esse clima aconchegante que só as peças artesanais trazem, veja o passo a passo  de almofada de chita, uma opção super charmosa.

Passo a passo feito pela Caprichei Artesanatos com exclusividade para site VivaDecora, parceiro do blog do Elo7.

Acompanhe a confecção da almofada de chita!

almofada_pap1

Lista de materiais:

  • 1 Pedaço de tecido chita para capa da almofada de 30Ax50Lcm
  • 1 Pedaço de tecido liso para o forro de 30Ax50Lcm
  • 500g de fibra siliconada para enchimento.
  • Linha de costura
  • Tesoura
  • Fita métrica ou régua
  • Alfinetes
  • 1 ziper de 30 cm

Processo criativo

Quem já tem algum conhecimento de costura não vai ter problemas para fazer essa almofada na maquina, se este não é o seu caso, pode fazer a almofada costurada à mão mesmo, com pontos simples como o alinhavo.

O passo a passo é composto por duas partes, na primeira você vai aprender a fazer a almofada e na segunda a capa de chita, que é o que vai trazer charme às casas decoradas com esse tecido tão divertido.

Forro e enchimento da almofada (tecido liso):

Passo 1

almofada_pap2

Pegue o tecido liso de forro, meça 30cm de altura x 50cm de largura. Corte, alfinete e costure, deixando uma abertura lateral de 30cm para por o enchimento  da almofada.

Pegue o tecido liso de forro, encha com a fibra siliconada e feche a abertura lateral de 30cm. Esta pronta a almofada, agora vamos à capa.

Capa da almofada (tecido chita):

almofada_pap3

Passo 2

Pegue o tecido chita, meça 30cm de altura x 50cm de largura, corte, alfinete e costure deixando uma abertura lateral de 30cm para costurar o zíper.

Passo 3

Seguindo as fotos, prenda o zíper com alfinetes com o fecho aberto, nas aberturas laterais direita e esquerda da chita e passe a costura para  fixar.

Após fixar o zíper, passe costuras em zigue e zague para reforçar as costuras retas e evitar que desfie o tecido nas laterais da almofada.

Passo 4

Após concluir todas as costuras, vire o tecido para o lado direito e coloque a almofada já costurada anteriormente.

Prontinho! Sua almofada de chita está pronta para encher de cor as casas decoradas com artesanato e produtos feitos à mão.

almofadachita

Almofada Atelier Solar

Quer ver almofadas já prontas? Clique aqui e confira uma seleção.

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. Obrigada pelo PAP amei! Bom dia! Abs