Home | Faça você mesmo | Decoração | Passo a passo de cactos de biscuit

Passo a passo de cactos de biscuit

cactusdebiscui1t

Olá, pessoal! Aqui é a Paty do blog Garota Criatividade e estou chegando para mais uma ideia de faça você mesmo para o blog do Elo7. Hoje trago a ideia super fofa de fazer cactos de biscuit para decorar a casa! São super fáceis de fazer e ficam um charme.

Materiais

materiais

Você vai precisar de massa de biscuit e tinta de tecido para colorir nas cores verdes e branca.

O processo

Para começar basta fazer bolinhas com a massa de biscuit e amassar na palma da mão para ficar no formato de pedras. O legal é fazer com larguras e alturas diferenciadas para ficar bem irregular.

biscuit

Eu deixei secar de um dia para o outro e depois pintei de verde. Foram necessárias várias camadas até cobrir por completo. Dica: deixar no sol dá uma agilizada na secagem. Depois de secos eu pintei bolinhas e tracinhos nos cactos de biscuit pra dar o acabamento. Você pode utilizar aqueles pinta bolinhas pra facilitar o processo.

Dê o play para visualizar o passo a passo em vídeo!

Depois que secaram os detalhes coloquei aquelas palhas de cesta de café da manhã em um vasinho. Este vasinho é um vasinho simples de plástico, aqueles pretos sabe? Foi pintado com tinta fosca para artesanato. Coloquei a palha dentro e fui encaixando os cactos dentro na posição desejada. O resultado final ficou assim:

comofazerbiscuit1

Além de ficarem super fofos eles não espetam a gente. :D

Seguindo a temática, aqui você encontra uma porção de criações em biscuit. Quem ama a técnica?
Espero que tenha gostado e até o próximo post!
Paty Pegorin é blogueira apaixonada por criatividade e fã número 1 de DIY, Retrô, Kombis e Café. Tem o Garota Criatividade desde 2009 e simplesmente ama o que faz.

Veja mais posts deste autor.