Home | Faça você mesmo | Passo a passo de grampo de cabelo customizado

Passo a passo de grampo de cabelo customizado

Que tal fazer um passo a passo de grampo de cabelo customizado? A ideia é simples, mas deixará o penteado mais descolado e bonito! Confira como fazer em casa e customize seus grampos por aí também!

Materiais necessários

Passo a passo de grampo de cabelo customizado

Para começar, corte com o alicate de bijuteria um pedaço de arame bem fino. Esse arame você encontra em lojas de produtos de artesanato ou no Elo7. Feito isso, comece a passar as contas pelo arame. Passe dez contas.

Dê uma volta no arame para segurá-las.

Passe mais dez contas. Dê outra volta formando um laço.

Para finalizar o laço, preencha com mais três ou quatro contas em cada lado do laço. Enrole as pontas do arame para segurar as contas.

Para prender o grampo no laço, passe um pedacinho de arame pelo aro do grampo e pelo laço feito com contas. Torça bem para fixar com o alicate e corte as pontinhas.

O resultado fica bem delicado e deixa qualquer penteado simples, como um coque bagunçado, mais bonito!

Aproveite a mesma ideia para fazer outros formatos de grampos decorados também! Dá para fazer em formato de flor, somente uma conta ou pérola para dar um charme no penteado, ou ainda contas enfileiradas cobrindo o grampo todo.

+ Encontre grampos de cabelo decorados de forma criativa aqui

Curtiu o passo a passo de grampo de cabelo customizado?

Veja mais sugestões que já fizemos por aqui:

Grampo de cabelo colorido com esmalte

Grampo com flor de feltro

Encontre mais passo a passos de moda e acessórios aqui!

Tem sugestões para os nossos próximos PAP’s? Quer ver como se faz algum achado na web por aqui? Deixe suas ideias aqui nos comentários e nos ajude a fazer um conteúdo cada vez mais personalizado para você!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.