Home | Faça você mesmo | Passo a passo para um laço perfeito!

Passo a passo para um laço perfeito!

laco perfeito0

O laço é um detalhe fundamental para deixar os pacotes de presentes ainda mais bonitos! Também pode ser utilizado para customizar peças como bolsas, criar acessórios para usar com o seu estilo junto à roupa, além de decorar cabelos e colocar em cachorrinhos. O laço pode ser feito com fita de cetim, tecidos, barbantes e outros. Aqui vamos ensinar um passo a passo para um laço perfeito!

Veja o vídeo:

Você vai precisar de:

  • Isqueiro
  • Tesoura
  • Fita de cetim

Faça você mesma!

Pegue um pedaço de fita de cetim com cerca de 30 centímetros. Sim, vai sobrar! Mas é melhor você ter mais fita para poder trabalhar com espaço no laço perfeito. Dê um círculo e meio na fita de cetim e então passe uma das pontas por volta do círculo dividindo-o. Você irá formar um anel, e então passe a ponta da fita por dentro desse anel que dividiu o círculo inicial. Agora ajuste o meio do laço conforme o vídeo! Retire de dentro do círculo inicial a outra ponta da fita e ajuste as duas para o mesmo tamanho cortando-as na transversal. Finalize passando o isqueiro nas pontas do laço perfeito rapidamente para que não queime muito.

Se você não tem tanta técnica assim, pode também comprar laços já prontos. Veja esta lista de produtos criativos Elo7. E se você gostou desse #papminuto aproveite para ver nossas outras edições aqui!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.