Home | Faça você mesmo | Decoração | Passo a passo: porta-talher de juta

Passo a passo: porta-talher de juta

porta-talher titulo

Você está programando um jantar especial e gostaria de fazer uma decoração diferente do convencional? No passo a passo de hoje  ensinamos a fazer um porta-talher de juta. A aplicação é pá-pum e com poucos materiais você conseguirá fazer o seu. Esse tema de acessórios feitos com juta está tão em alta que já saiu aqui no blog um passo a passo de porta-guardanapo e reaproveitamento de rolinho de papel higiênico. Vamos lá?

Você vai precisar de:

materiais

  • Juta
  • Cola quente
  • Renda
  • Tesoura

Passo a passo do porta-talher de juta:

conjunto001

Recorte a juta para o tamanho que envolva os seus talheres com um espaço nas laterais para que futuramente você cole com cola quente. Para a decoração você pode fazer de acordo com o seu gosto, utilizar fita de cetim, tecido, flor artificial e outros. No nosso passo a passo recortamos um pedaço de renda, passamos cola quente na juta e fixamos a renda. Viramos a juta e colamos a borda para o lado de dentro, como mostram as fotos. Para finalizar passe cola quente nas laterais deixando o espaço aberto para a entrada dos talheres. Se quiser dar um toque mais romântico, pode deixar a borda arredondada, mas caso queira, pode deixar reto.

>> Gosta de passo a passo? Veja alguns passo a passos que já saíram aqui no blog.

Se você gostou, mas não tem tempo de fazer o seu, tudo bem! No Elo7 tem opções incríveis para você, vem ver!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.