Home | Faça você mesmo | Passo a passo: saquinho de doce para festas

Passo a passo: saquinho de doce para festas

saquinhos

Uma das partes mais aguardas em festa infantis é a lembrancinha! Alguém duvida que as crianças já fiquem ansiosas desde a chegada? Então, toda mamãe que vai aprontar uma comemoração adora caprichar neste quesito! Para dar uma ideia simples, prática e que anda fazendo sucesso, a gente preparou um passo a passo de saquinho de doces!

A embalagem escolhida foi o saquinho de papel craft, que é neutro e pode receber a decoração que escolher e combinar com a festa. Para inovar, optamos por decorar com tinta em spray. É um projeto rapidinho e que dá um efeito contemporâneo à comemoração. Vamos seguir o passo a passo? Acompanhe pelas imagens!

materiais

Para criar os seus saquinhos, você vai precisar de:

  • Sacos de papel craft (quantidade necessária para seus convidados)
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Fita de cetim ou pregador
  • Tinta em spray

fitas

O pulo do gato

A ideia central deste pap é brincar com padronagens criadas com fita adesiva (pode ser fita crepe) e tinta em spray. Você pode fazer listras, desenho em zig zag (chevron) ou cortar círculos para uma estampa de bolinha. O desenho que fizer com a fita, ficará marcado e sem cor, o que dá uma graça à sacola!

Dica: não exagere na camada de tinta e tire as fitas adesivas assim que secar um pouquinho.

fitas_spray

Para o acabamento do projeto, é hora de escolher como vai fechar o saquinho! Temos duas opções fofas: pregador encapado de tecido (pap aqui) ou fita de cetim. Escolha uma delas e feche cada embalagem. Não há segredo, para a fita de cetim é só dar dois picotes na sacola já dobrada e passar a fita nos dois orifícios. Simples!

fechamento

Que tal o resultado deste projeto pá-pum? Não fica lindo! O legal é que pode ser usado para festas de meninos e festa de meninas! É só escolher a cor da tinta e aviamentos!

saquinho

Agora, se está sem tempo para criar você mesma, há uma porção de variedades de saquinhos de doces no Elo7. Fique tranquila! Depois dos saquinhos prontos ou escolhidos, é só enchê-los de guloseimas e mimos!

Opções de saquinhos decorados no Elo7:

sacolas

Saquinho personalizado, saquinhos com renda, sacolas para menino

O que acha das ideias? Tem mais esse modelo abaixo que faz sucesso com as crianças!

criança

Bons preparativos para a festinha!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.