Home | Faça você mesmo | Decoração | Passo a passo: tapete de crochê

Passo a passo: tapete de crochê

titulo

Decorar a casa com estilo para que ela fique aconchegante é sempre muito bom! Uma peça chave para que isso se realize é o tapet, utilizado nas casas para compor a decoração com suas mil e uma formas e cores. O passo a passo de hoje vem da Eloisa Bueno da loja, Pedaço de Amor que nos ensina a criar tapete de crochê. Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • Barbante 6
  • Agulha para crochê 4mm
  • Agulha de tapeceiro
  • Tesourinha

Passo a passo:

Para iniciar o passo a passo para um tapete em formato de círculo, é primeiro necessário fazer um anel mágico, subir 3 correntinhas e 12 pontos altos dentro do círculo. É necessário arrematar essa e todas as carreiras com ponto baixíssimo no primeiro ponto alto da carreira. As correntes do início ficam apenas para que a carreira fique com um visual melhor, no caso, mais fechada.

conjunto001

O próximo passo é subir 2 correntinhas e fazer 2 pontos altos para cada ponto de base e arrematar. Repita no total de 24 pontos. Suba 2 correntinhas e faça 2 pontos altos, 1 ponto alto, 2 pontos altos, 1 ponto alto até o final e arremate. Repita no total de 36 pontos. É sempre necessário arrematar os fios que sobram, sempre escondendo dentro dos pontos.

conjunto002

Faça a quantidade de círculos que desejar, dependendo do tamanho que queira o tapete. Faça também a união dos círculos com a agulha de tapeceiro e desencontrar os círculos em cada carreira. Para que o tapete não fique com muitas aberturas entre eles.

Dica: Você pode variar as cores dos círculos, deixando seu tapete bem colorido, tom sobre tom, ou apenas de uma cor!

tapete

Veja como fica lindo ele finalizado com 3 círculos juntos:

C360_2015-11-19-22-12-46-532

Preparada para fazer o seu tapete? Corre e depois nos conte como foi a experiência. Boa criação!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.