Home | Bebê e Infantil | Boneca na colher de madeira

Boneca na colher de madeira

colher de madeira

Desenhar e colorir, além de estimular as crianças para atividades artísticas, relaxa por ser uma forma simples de ação terapêutica. É sempre gostoso e importante que você exercite e desenvolva a personalidade do seu filho, sempre estimulando sua criatividade e expressão. Para isso, um ótimo jeito de começar é com o desenho e a pintura. Então vamos praticar tudo isso fazendo essa boneca na colher de madeira?

Materiais necessários:

  • Colher de madeira
  • Tinta guache
  • Pincel
  • Lápis
  • Lixa

colher de madeira

Faça você mesma!

Primeiramente você deve com a ajuda de uma lixa fina, nós utilizamos a de parede número 220, lixar toda a colher de madeira. Deste modo, você tira quaisquer resquícios de elevações e deixa a madeira pronta para receber a tinta.

colher de madeira

Uma dica legal é você desenhar com o lápis o molde do seu futuro desenho, pois assim caso você erre, pode utilizar a borracha para fazer pequenas modificações. Se pintar direto na colher de madeira, você pode correr o risco de borrar e ter que adaptar seu desenho, ou mesmo ter que recomeçar em outra colher. O que seria um desperdício!

colher de madeira

Com os riscos feitos, você já pode colocar as mãos na massa e colorir! Se alguns riscos precisarem ser feitos muito finos e você não tiver muitas habilidades ou o seu pincel for grosso, você pode utilizar canetinhas para ajudar nessa missão.

colher de madeira

Use sua criatividade e inove com detalhes no seu desenho!

colher de madeira

Se quiser, pode adaptar alguns objetos para compor acessórios na sua boneca.

colher de madeira

Está sem criatividade? Veja algumas dicas de como desenhar e colorir a sua boneca:

colher de madeira

Gostou da ideia mas não acha colher de madeira próximo de casa? Não fique triste. No Elo7 tem! Confira a lista de produtos. E para adaptar sua boneca com acessórios interessantes como coroa, lantejoulas, glitter, feltro e outros, veja nossa lista de materiais.

Imagens: Elo7 e Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.