Home | Faça você mesmo | Pebolim de caixa e pregadores

Pebolim de caixa e pregadores

Pebolim de caixa e pregadores

O juiz apita e a partida começou! É hora de reaproveitar materiais e criar um pebolim de caixa e pregadores. Já viu essa ideia? Caixa de sapato pode virar partida de futebol portátil em instantes. Fica fácil animar uma tarde chuvosa com esse brinquedo criativo.

Vem assistir ao vídeo e conferir o passo a passo!

Materiais necessários: 

  • palitos de churrasco
  • caixa de sapato decorada
  • pregadores pintados ou não
  • bolinha de pingue-pongue
  • estilete

Como fazer em um minuto:

Dicas para montar seu pebolim de caixa e pregadores:

A execução é tão divertida quanto a brincadeira. Basta fazer os furos paralelos e na mesma altura nas laterais da caixa usando o estilete, passar as três fileiras de jogadores (os palitos de churrasco) e então, traçar e cortar os gols de cada lado. Aí, é hora de vir com os jogadores (os pregadores). Para diferenciar os times, pinte com tinta acrílica ou passe fita adesiva na madeira, cada time de uma cor. Fácil, fácil. Agora é posicionar os pregadores nos palitos e está tudo pronto para jogar a bola e começar a pelada. Vamos lá?

Dica: para a bola você pode utilizar bolinha de pingue-pongue ou outra bolinha pequena similar.

Teste fazer em casa também e bom jogo!

Quer ver mais brinquedos criativos como esse? Veja a lista para criar momentos fora do computador com o filhote!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.