Home | Faça você mesmo | Pés de monstro de EVA: crie também!

Pés de monstro de EVA: crie também!

Criança adora uma novidade para as tardes de brincadeira! Por aí, já está difícil inventar diversões para brincar no apartamento, quintal ou parquinho? Que tal inovar criando pés de monstro de EVA? A ideia é promover uma brincadeira criativa e cada criança terá um par de pés grandes para chamar de seus. Veja como são simples os materiais e também execução!

pes de monstro 1

Pés de monstro de EVA: como fazer

Materiais necessários:

  • EVA colorido (ao menos duas cores)
  • Tesoura
  • Cola para EVA
  • Caneta

Para te ajudar a criar, além da explicação abaixo, também temos a criação em vídeo.

Assista ao vídeo e aprenda a fazer:

Para iniciar, vale falar que não só mamães, papais e professores podem fazer, mas também as próprias crianças se usarem tesoura sem ponta no projeto. Vão adorar participar da criação!

Vamos começar?

  • Inicie traçando o desenho que definiu de pé para a sua criação. Se for preciso, primeiro faça um molde no papel e depois contorne a figura no EVA.
  • Feito o traço, recorte com a tesoura seus pés de monstro. Não se esqueça de incluir no desenho um orifício para passar os pés das crianças.
  • Agora, recorte as unhas do seu monstro colorido! Quantos dedos fez? Faça o mesmo número de unhas e cole com a cola de EVA ou cola de silicone.
Que comece a brincadeira!

Os pés de monstro estão finalizados! A brincadeira já pode começar. Repare que os pés de EVA devem ficar sobre os pés das crianças. Dessa forma, ela vai andar normalmente e só verá o visual de monstro vendo de cima. Muito divertido! É uma ótima diversão em grupo ou também quando estão sozinhas ou com irmãos.

papminuto banner post

Se a ideia de brincar com EVA te animou, a gente te apresenta aqui uma lista de brinquedos com EVA e também neste post uma definição do que é o material e seus outros usos. Quer continuar vendo ideias? Aqui temos mais projetos que você cria em um minuto e neste link mais brinquedos feitos à mão. Oba!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.