Home | Faça você mesmo | Decoração | Pinguim de feltragem: aprenda a fazer

Pinguim de feltragem: aprenda a fazer

feltragem14

Você conhece a técnica de feltragem? A feltragem utiliza lã (sintética ou de carneiro) para criar verdadeiras esculturas, com a ajuda de uma agulha específica, água com sabão e… suas mãos! A técnica foi tema do nosso último Craft Day (dia em que os colaboradores do Elo7 aprendem uma nova técnica artesanal) e foi um sucesso só! Quer aprender a fazer um pinguim fofo de feltragem? Com essas dicas você também poderá criar outros bichinhos e até criar lembrancinhas para festa com essa técnica. Mãos à obra!

Para fazer o pinguim de feltragem você vai precisar de:

1 Espuma para feltragem ou esponja de lavar louça ou tomar banho
Recipiente com a mistura de 1 copo cheio de água e 2 colheres de sopa de sabonete líquido
1 Agulha para feltragem
Lã merino

Preparo

Mergulhe a um pedaço de lã merino preto na mistura de água e sabonete líquido e umedeça bastante. Retire o excesso da água e coloque a bolinha na palma da mão. Faça movimentos circulares até que ela fique mais densa e menor.

feltragem

Separe um pedaço de lã merino branca e sobreponha sobre a barriga do pinguim. Com a agulha, espete a lã merino branca sobre a bolinha preta, de forma que as fibras da lã se fixem uma na outra. Comece pelo contorno das bordas e em seguida espete o interior do círculo branco. Adicione a lã merino branca e espete até que o círculo fique todo preenchido.

feltragem-2

Com um pedaço de lã merino amarelo, faça um pequeno rolinho. Coloque ele sobre a espuma e espete alguma vezes, até formar um triângulo, que será o bico do pinguim. Sobreponha o triângulo sobre a cabeça do pinguim e espete com a agulha para fixá-lo.

Separe um pedaço bem pequeno de lã merino preta e posicione onde será o olho do pinguim. Espete com a agulha até formar uma bolinha pequena. Repita o mesmo processo do outro lado.

feltragem-3

Separe dois pedaços iguais de lã merino amarelo e posicione na parte inferior do pinguim, onde será as patas. Com a agulha, repita o mesmo processo de preenchimento da parte branca, comece pelo contorno da pata e em seguida preencha a parte interna. Repita o mesmo processo do outro lado.

Posicione um pedaço de lã merino vermelho sobre o peito do pinguim, e espete a lã merino fazendo um contorno de coração, em seguida preencha a parte interna.

feltragem--

Curtiu a técnica? No Elo7 você encontra lã merino para começar a brincadeira!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.