Home | Faça você mesmo | Planejamento semanal: crie um mural

Planejamento semanal: crie um mural

Criar um planejamento semanal pode ser mais divertido – e mais útil – do que imagina! Colocar todos os afazeres em ordem antes de iniciar uma nova semana deixa nossa vida mais organizada e mais produtiva. Dentro deste planejamento podem entrar tarefas de casa, compromissos e entregas de trabalho, atividades físicas e até o menu da semana.

planejamento semanal mural 1

Planejamento semanal: materiais para o mural

Com cor, criatividade e organização, tudo ficará mais simples de ser visualizado e cumprido. Vamos criar um mural para todas essas funções?

planejamento semanal mural

  • moldura de quadro antiga
  • barbante colorido
  • fitas tipo washi tape
  • pregadores de roupa
  • tesoura
  • papéis coloridos
  • canetas coloridas

Vamos começar a criar?

materiais

  1. Comece separando a moldura que vai usar, pode ser de um quadro antigo de sua casa ou outra que tiver parada e nunca tenha usado. Vamos usar apenas a moldura, sendo assim, descarte para o projeto o fundo do quadro e também o vidro.
  2. Agora vamos começar a fazer as camadas do mural, criando um varal com barbante. Para isso, meça aproximadamente a largura e corte pedaços de barbante amarrando suas extremidades na moldura. Cole um pouco de fita adesiva para manter o fio no lugar.
  3. É hora então de decorar os pregadores! Use as fitas adesivas ou washitape e também os papéis coloridos. Para nosso mural semanal, vamos escrever os dias da semana e colar em cada pregador. Ok?
  4. A próxima etapa já é de organização! Corte os papéis coloridos em pequenos blocos para serem usados ao longo das semanas. Cada um vai ter uma atividade ou lista de tarefas.
  5. Distribua as atividades no fio e deixe o último para tarefas extras e menu semanal.

planejamento semanal 1

O que achou dessa forma de planejamento semanal? Aproveite que é segunda-feira para colocar esse novo hábito em prática! Se ficou interessada(o) neste tema, encontre aqui uma série de planners para o seu dia a dia criativo!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.