Home | Faça você mesmo | Plantio de suculenta na cápsula de café

Plantio de suculenta na cápsula de café

capsuladecafe

Recentemente criamos uma solução prática para reaproveitar cápsulas que usamos nos cafezinhos do dia a dia de uma forma inusitada! A ideia foi ao ar no blog parceiro Follow the Colours e agora também apresentamos aqui: plantio de suculenta na cápsula de café com mini macramê. Sabe aqueles vasos pendentes com fios trançados que estão na moda? Pois então: versão miniatura. Uma maneira criativa de aplicar uma técnica artesanal de forma contemporânea e também visando a sustentabilidade.

Crie também seu vasinho! Acompanhe os passos e fotos.

materiais_pap

Você tem cápsulas de café e suculentas por aí? É quase tudo o que precisa para esse projeto de décor criativa. Para o primeiro, a ideia é fazer um mini vaso pendente com macramê.

Os materiais necessários são:

  • cápsula
  • barbante colorido
  • tesoura
  • terra
  • folha ou muda de suculenta (uma parte/galho da planta).

macrame

Crie o macramê:

Para começar, corte 4 fios do mesmo tamanho para criar o macramê. Dobre-os ao meio, prenda com um pedaço de barbante e divida os 8 fios em duplas.

Dê um nó ao meio de cada dupla, e depois, junte novas duplas com com os fios que estão lado a lado, dando um novo nó entre eles.

macrame1

Você vai formar uma trama como vê na foto. Feito isso, basta dar um nó na ponta de todos para fechar o fundo. É dentro da trama que ficará seu pequeno vasinho!

Coloque uma colher de terra na cápsula e ajeite com carinho a muda ou folha de suculenta.

capsuladecafe1

É só arrumar a altura que gostar, dar um nó e pendurar onde bem entender! Tão divertido o efeito! Lembre-se de que suculentas pedem poucas regas e iluminação natural, ok? Bom plantio!

Para ver terrários e lindas criações com suculentas, venha aqui se surpreender!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.