Home | Faça você mesmo | Plaquinhas de casamento: faça você mesmo

Plaquinhas de casamento: faça você mesmo

Faça você mesmo plaquinhas de casamento!

O projeto de faça você mesmo de hoje é especial! O tema é algo superbuscado no Elo7 e para ser produzido por uma especialista, convidamos a Nara Bittencourt, que comanda a loja A Maré Plaquinhas para a criação. Ela ensina suas etapas e conta que você pode criar suas plaquinhas de casamento com tinta ou até mesmo caneta permanente. Veja suas dicas e boa criação!

plaquinhas de casamento
Plaquinhas lindas para festa de casamento!

Faça você mesmo plaquinhas de casamento: materiais para criar

  • madeira cortada no tamanho e formato escolhidos
  • lixa número 100
  • gel envelhecedor na cor tabaco
  • pincel
  • lápis ou giz
  • tinta branca ou caneta permanente branca
  • verniz em spray

Plaquinhas de casamento: faça você mesmo

plaquinhas de casamento como fazer

Corte ou escolha a madeira no tamanho de sua preferência, pode ser qualquer tipo de madeira. A Nara  escolheu o compensado de madeira, por ser leve e fácil de cortar, lixar e tratar. Ela cortou no tamanho desejado, duas plaquinhas 30cm x 15cm e 1 plaquinha 30cm x 50cm.

Utilize lixa número 100, pois serve para lixar suavemente retirando as pequenas imperfeições. Caso a madeira escolhida tenha muitas farpas e imperfeições, pode ser necessário adquirir lixa mais abrasiva de número 80 ou 60, você pode tirar a dúvida em lojas especializadas em madeiras.

+ Como divertir a pista e as fotos dos convidados com plaquinhas temáticas!

+ Veja uma série de placas feitas à mão para sua festa!

plaquinhas de casamento 2

Tratamento e envelhecimento da madeira: para mudar o tom da madeira, é possível utilizar diversos materiais e técnicas, como a criativa utiliza madeiras claras como compensado de madeira ou MDF, gosta de utilizar o gel envelhecedor na cor tabaco. É a base d’água e de fácil manuseio e secagem. Com pincel comum de tamanho médio, passe o gel com cuidado para não escurecer demais, vá molhando o pincel na água e fazendo “curvas” para dar impressão de veios naturais da madeira.

Pintar os dizeres escolhidos: para esta etapa a madeira deverá ter secado completamente. Você pode escrever na madeira primeiramente com um lápis ou giz para ter mais segurança do resultado final, e depois pintar com pincel e tinta branca por cima, ou utilizar de caneta permanente.

plaquinhas de casamento 3
Faça você mesmo suas próprias plaquinhas de casamento!

Para estas plaquinhas, foi utilizado de pincel e tinta acrílica branca. Acabamento: após secagem da tinta, você pode realizar o acabamento com verniz spray, brilhante ou fosco. Ela sempre opta pelo spray brilhante.

Seu projeto faça você mesmo está pronto para alegrar a festa de casamento! Crie com diferentes mensagens e anime tanto a decoração como a cerimônia!

+ Para ver todos os produtos criativos da lojista Nara, clique para se inspirar!

+ Post sobre placas para cadeira de festa de casamento: veja inspirações.

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.