Home | Faça você mesmo | Decoração | Pompom para usar no seu mural de inspirações. Vem criar!

Pompom para usar no seu mural de inspirações. Vem criar!

ppfinal

O passo a passo desta vez é bem fofo e fácil de fazer. Ideal para quem usa um boardmood ou quadro de cortiça para trabalho, estudo, ou simplesmente para colocar algumas imagens inspiracionais do dia a dia.

Hoje, vamos dar uma cara nova para o seu quadrinho de avisos: a ideia é reaproveitar os materiais que você tiver em sua casa, como linhas de lã, crochê, alfinetes e etc. Praticamente custo zero! Vamos a lista de materiais?

Você vai precisar de:

  • Lã;
  • Garfinho de plástico (daqueles de festinha mesmo);
  • Tesoura;
  • Percevejos;
  • Mini prendedores;
  • Cola quente.

pp0

Comece fazendo o pompom. Tem um método bem fácil e simples de fazer, utilizando um garfo. O tamanho do pompom, vai depender diretamente do tamanho do garfo. Aqui, utilizamos um de sobremesa, desses que são descartáveis mesmo. É só enrolar a lã ao redor dos dentes, como mostra a foto do nosso pap:

pp1

Uma vez passada a lã – suficiente para o tamanho do pompom -, passe uma linha por baixo de todo este bolinho, entre os dentes do garfo e então, amarre com dois nós. Retire a lã do utensílio e agora é só cortar!

pp2

Corte por todos os lados, para ficar como o nosso exemplo da foto. Para que ele tome forma de pompom, finalize cortando as lãzinhas que ficam sobrando para dar o acabamento final. Pronto, pompom feito!

pp3

Depois de prontos, colamos os pequenos pompons nos percevejos, utilizando cola quente. Também podemos usar a cola de contato, ou o que você tiver por aí guardado em casa, porém a cola quente dá mais firmeza ao seu trabalho.

pp4-

E voilà! Pompons prontos e fofos, para alegrar seu atelier.

ppfinal

E você, achou fácil de fazer? Conta pra gente aqui nos comentários!

Você sabia que no Elo7 você encontra uma categoria para compra de insumos? Vem ver!

bool(false)
Editora e Social Media Manager do Bixti – site do Elo7 na América Latina. Designer e fundadora da marca Espoleta. Ninja em crochet, expert em dicas para começar a empreender sozinha, fã de Instagram. Também escreve sobre feminices em seu blog pessoal.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Achei fofa de tudo essa ideia! Simples e cheia de charme! A versão com mini pregador deve ficar linda para garlands e varais de fotos!

  2. Ideia genial. Sempre tive dificuldades em fazer pompom. Agora não mais. Obrigada Elo7.