Home | Faça você mesmo | Porta-bijuterias com reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café

Porta-bijuterias com reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café

reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café

Tem objetos a nossa volta que nem imaginamos que podem virar itens lindos e decorativos para nossa casa! Já pensou no reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café? Para incentivar a dar nova vida a estes materiais e criar algo só seu e customizado, elaboramos um porta-bijuterias misturando os dois objetos! O passo a passo é simples e o resultado é incrível! Quem gostou acompanhe abaixo as etapas!

Materiais usados:

  • tesoura ou estilete
  • lápis
  • papel para forrar o fundo
  • gaveta
  • cápsulas já lavadas
  • cola quente
  • régua
  • fita dupla face
  • fita adesiva para decorar (se quiser)

reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café

1. Para começar, meça o fundo da gaveta e com auxílio da régua e lápis, corte com estilete ou tesoura o tamanho da área que vai forrar. Depois, cole a fita adesiva dupla face (ou cola branca se preferir) e cole ao fundo da gaveta.

reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café

2. É hora de colar os puxadores, que nesse caso, serão as cápsulas de café. Passe cola quente por toda a borda e pressione bem na área que escolher colar. Opte por colar na parte de cima da gaveta para que a altura dê certo para colares.

reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café

3. Depois de montado nosso porta bijuteria, agora é espalhar os itens que ficarão à mostra como em uma vitrine! Aliás, é uma boa forma de apresentar produtos também, não? Use vidros reaproveitados para colocar brincos e empilhar pulseiras.

Dica importante: se notar que seus colares (os mais fininhos) escorregarem na cápsula, dê um pingo de cola quente na parte superior para evitar que desçam. O pingo de cola vai barrar os colares pendurados. ;)

reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café

4. Fim! Seu novo organizador está pronto! Reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café feito!

reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café

O que achou desse passo a passo? Que tal colocar a ideia em prática aí na sua casa?

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. Cris Oliveira

    Ma, esse porta bijus está incrível e muito facinho de fazer! Animei a roubar uma gaveta de casa pra essa finalidade! rsrs Beijo e parabéns!

  2. Olá
    Parabéns.
    Muito bom seu blog/site.
    Matérias muito interessantes com imagens muito legais
    Jorre Bijuterias