Home | Faça você mesmo | Porta-bijuteria feito com cabide

Porta-bijuteria feito com cabide

Quer um jeito bacana de organizar os colares e pulseiras – até mesmo dentro do guarda-roupas? Que tal usar um cabide para isso? Com uma peça de madeira e ganchos dá para criar um porta-bijuteria cheio de estilo e super funcional! Confira o passo a passo e faça por aí também!

 porta-bijuterias

Porta-bijuteria – materiais

porta-bijuteria de cabide

  • 1 Cabide de madeira
  • 10 ganchos de rosca (você encontra em lojas de materiais para construção)
  • Régua
  • Lápis
  • Furadeira ou micro-retífica com broca nº2
  • Tinta spray

Faça você mesma!

Para começar a montar seu porta-bijuteria, tire a medida de cada lado do cabide e divida em cinco partes, feito isso, marque cinco pontos – que serão os locais dos furinhos. Você pode fazer esse processo na parte da frente do cabide ou debaixo, como fizemos por aqui.

Marcações feitas, é hora de furar! Faça os furinhos com a micro-retífica ou furadeira bem em cima das marcações. porta-bijuteria diy

Depois de fazer todos os furinhos, encaixe os ganchos bem firmes, até que desapareça a parte rosqueável deles. Se for necessário para deixá-los mais rosqueados, utilize um alicate para ajudar na missão.

porta-bijuteria como fazer

Tudo em seu lugar, o momento é do spray! Cubra uma área com jornal e passe a tinta spray sobre o cabide todo, respeitando uma distância mínima de 15cm para a tinta não escorrer. Espere secar e vire a peça para passar a tinta do outro lado também. Deixe secar pelo menos 15 minutos e se for necessário passe mais uma camada de spray.

porta-bijuteria cabide

Assim que estiver completamente seco, é hora de organizar suas peças! O porta-bijuteria feito com cabide comporta bem colares que não se ajeitam na caixinha de bijuterias, além de pulseiras e até mesmo brincos de argola ou com fecho de anzol!

porta-bijuteria de cabide

Além de funcional, a peça fica linda e criativa!

Curtiu o porta-bijuteria feito de cabide? Veja mais objetos feitos à mão com cabides aqui. E aqui você confere mais passo a passos para criar e decorar a casa!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.