Home | Faça você mesmo | Porta-celular de mesa: veja o passo a passo

Porta-celular de mesa: veja o passo a passo

Que tal reaproveitar um rolinho de papel para fazer um porta-celular de mesa? A peça é decorada com fita washi tape e fica uma graça! Além disso, ainda dá aquela potência extra ao som do seu celular! Confira o passo a passo no vídeo abaixo.

Porta-celular de mesa: materiais necessários

Passo a passo

Para fazer seu porta-celular de mesa, escolha um rolinho de papel bem firme, como os que vêm com papel alumínio ou plástico filme. Corte o rolinho deixando-o com aproximadamente 10 a 12 centímetros. Utilize o estilete para cortar, facilitará seu trabalho!

Depois de cortar, é hora de fazer uma abertura para encaixar o celular. Faça um corte horizontal sem que chegue até as bordas do rolinho. Repita o corte paralelamente e abra as laterais dele.

Agora é hora de decorar! Para isso, escolhemos as washi tapes. As fitas decorativas são fáceis de encontrar e ideal para usarmos nesse passo a passo. Passe fitas variadas sobre o rolinho, até que cubra totalmente.

Depois, é só cortar com estilete a abertura do porta-celular, retirando a fita dessa parte.

Para finalizar, será necessário colar um pé de apoio para que o porta-celular fique firme no lugar. Para isso, use miçangas grandes ou outras contas que tiver por aí. Passe um pouco de cola quente no rolinho, fixe cada miçanga paralelamente. Espere a cola secar bem e prontinho! O suporte para celular já pode ser usado!

Dica: crie uma peça dessas para deixar na mesa de trabalho. Assim seu celular ficará sempre à vista e, na posição vertical, será mais fácil visualizar as notificações!

+ Encontre apoios para celulares criativos e feitos à mão aqui

Aproveite para conferir também:

Curtiu o passo a passo? Tem sugestões de PAP minuto para criarmos por aqui? Deixe suas ideias aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.