Home | Faça você mesmo | Porta-controle remoto com caixa de leite

Porta-controle remoto com caixa de leite

A proposta é reutilizar materiais simples e que seriam descartados, mas ao mesmo tempo criar algo funcional e realmente útil. Com esse intuito, pensamos em uma função que toda casa precisa e que normalmente vive uma bagunça: vamos mostrar como criar um porta-controle remoto com caixa de leite! Vai dizer que por aí você não costuma perder o controle da tevê ou se pergunta onde foi parar aquele específico do DVD? É hora de colocá-los no lugar e dar uma graça à mesa de centro.

Como criar porta-controle remoto com caixa de leite

Se aí na sua casa leite é o que não falta, será fácil reunir os materiais imprescindíveis para essa criação. Espie abaixo a nossa ideia e não perca tempo para juntar os materiais!

porta controle remoto

Você vai precisar de:

  • caixa de leite tipo tetrapak
  • cola branca e pincel para espalhar
  • tecido a sua escolha
  • tesoura
  • fita de cetim

materiais porta controle remoto

Vamos começar a produzir?

Corte ao meio a caixa de leite e leve para a pia para lavar e secar, tirando todo e qualquer resquício do conteúdo. Agora coloque as duas partes lado a lado e equalize as alturas. Lembre-se de cortar a tampinha caso seja do modelo com abertura plástica.

Feito isso, passe cola na lateral da caixa e comece a aplicar o tecido. Corte uma faixa e vá colando aplicando mais cola onde preciso com pincel.

Depois de envelopar toda a lateral juntando as duas partes, é hora de criar um acabamento passando para dentro da caixa a borda que restou.

Na parte debaixo, faça uma espécie de dobradura de embrulho para presente, colocando cada ponta pra dentro. Para finalizar o fundo, pegue um novo pedaço de tecido ou papel e cole um retângulo. Vai deixar mais resistente e bem acabado.

porta controle remoto com caixa de leite

O processo de criação está pronto! Agora, basta esperar a cola secar bem e passar a fita de cetim em volta do porta-controle remoto de caixa de leite. Escolha cores que combinem com sua sala ou que sejam do gosto de quem você vai presentear!

porta controle remoto de caixa de leite 3

Para ver mais tipos de organizador de controle-remoto, venha nesta seleção!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.