Home | Faça você mesmo | Porta-copo mini palete: aprenda a fazer

Porta-copo mini palete: aprenda a fazer

Se tem palitos de picolé sobrando por aí, que tal fazer porta-copo mini palete? Os paletes são estruturas geralmente feitas em madeira tão versáteis na decoração, que muitas vezes nos esquecemos que a função deles é suportar cargas e evitar de deixá-las diretamente no chão.

porta-copo mini palete pap

O porta-copos mini palete também tem a função de proteger a mesa das manchas causadas pelo copo úmido, além de decorar com estilo e com aquele toque rústico que tanto gostamos! Veja no vídeo como é fácil fazer esse mini palete!

Porta-copo mini palete – como fazer

Você vai precisar de:

  • Palitos de madeira para picolé
  • Cola quente

Faça você mesma!

Para começar, separe uma quantidade razoável de palitos (aproximadamente doze para cada peça pronta) e deixe a cola bem quente para facilitar o trabalho.

Monte primeiro a base do porta-copo mini palete, posicionando dois palitos paralelamente. Pingue cola quente nas quatro pontas e coloque dois palitos verticalmente, para dar altura ao mini palete.

Cole também um palito na mesma posição, só que ao centro dessa base, para dar sustentação ao peso do copo. Agora é só fixar os palitos que formarão o apoio do seu mini palete! Cole um palito a cada meio centímetro ou menos para ficar com a aparência bem próxima ao palete verdadeiro.

Simples de fazer, não é? Além de porta-copos, a ideia é bacana para ser utilizada em decoração de festa (veja aqui o tema fazendinha que casa superbem com decor rústica) ou até como brincadeira para as crianças.

Quer deixar ainda mais simpático? Cole washi tapes coloridas no seu porta-copo mini palete. Vai ficar delicado!

Precisa de mais ideias inspiradoras para passo a passo? Confira nossa categoria de projetos “faça você mesmo” aqui.

Para encontrar peças feitas com paletes, veja essa seleção de produtos feitos à mão pela nossa comunidade criativa. E para achar materiais para seus projetos DIY (do it yourself), clique aqui.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.