Home | Faça você mesmo | Decoração | Porta-guardanapo: faça você mesma

Porta-guardanapo: faça você mesma

porta-guardanapo5

Porta-guardanapo é um item simples, mas que ajuda a dar o tom da decoração da mesa. Seja ele com pegada mais rústica ou mais refinada, você pode fazer seus porta-guardanapos utilizando argolas de cortina, retalhos de juta, renda, flores artificiais e outras peças que aparentemente não caberiam à uma mesa posta. A sugestão aqui são duas opções: uma com flor artificial para uma mesa campestre e outro com juta e renda, com aquele jeito meio rústico, meio provençal que faz tanto sucesso! E ambos são bem fáceis de fazer. Confira!

Porta-guardanapo de flor – materiais

Porta-guardanapo: faça você mesma

Argola de cortina
Fita de cetim
Flor artificial
Cola quente
Tesoura

Faça você mesma!

Para começar, corte um bom pedaço de fita de cetim, queime a pontinha para evitar que desfie e cole-a na argola com um pingo de cola quente. Comece a enrolar o cetim na argola, deixando-o bem apertado e juntinho um do outro para não aparecer a argola em si. Finalize com mais uma gota de cola quente e corte a sobra.

Porta-guardanapo: faça você mesma

Com a argola já encapada, coloque um pingo de cola quente e cole a flor artificial (lembre-se de tirar o cabinho atrás para colar bem). Aqui aproveitamos também partes de um arranjo artificial para deixar o porta-guardanapo ainda mais campestre! Tire os excessos de cola quente com os dedos e seu porta-guardanapo está pronto para ser usado!

Porta-guardanapo de juta – materiais

Porta-guardanapo: faça você mesma

Pedaço de juta de 5cm de altura por 15cm de largura
Fita de renda
Flores sempre-viva
Cola quente
Tesoura

Faça você mesma!

Corte a juta nas medidas acima indicadas e desfie um pouco (é bem fácil, basta ir puxando os fios). Passe um fio de cola quente em uma das pontas e una com a outra. Corte um pedaço de renda com 15cm também e passe sobre este anel de juta. Fixe com cola quente.

porta-guardanapo2

 Também com a cola, fixe as flores com o mínimo de cola e finalize com um lacinho feito com o próprio fio da juta. Prontinho!

15

Viu como são fáceis de fazer? E se você quiser ter zero trabalho, dá para encontrar porta-guardanapos lindíssimos no Elo7. Clique aqui para ver a seleção!

porta-guardanapo3

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

5 comentários

  1. juliana pilla

    Lindo!!! Amei!!!

  2. Simples e sofisticado!! Menos é mais ;)