Home | Faça você mesmo | Porta-joias minimalista: veja como fazer

Porta-joias minimalista: veja como fazer

Faça você mesmo para sua penteadeira! Já que a onda na decor é o estilo escandinavo, onde os excessos ficam de lado, que tal aprender a fazer um porta-joias minimalista? A peça foi criada pela nossa parceira Larissa Vale e é supersimples de reproduzir. Vamos conferir a confecção e resultado? Faça você mesmo!

porta-joiasminimalista4

É ela mesma que conta em primeira pessoa como resolveu a sua bagunça com muito estilo. Acompanhe!

Porta-joias minimalista: faça você mesmo

Se tem uma coisa que não para organizado por aqui são as minhas jóias e bijuterias. É incrível como tudo fica embolado e perdido por aí. Para organizar e acabar com essa bagunça eu resolvi fazer um porta-joias minimalista, que além de resolver meu problema, ainda serviu de decoração para o meu quarto. É bem fácil de fazer e dá para usar coisas que temos em casa!

Lista de materiais para fazer o seu porta-joias minimalista:

porta-joias minimalista

  • 7 Palitos de Churrasco
  • Cola Quente
  • Tinta Spray Dourada
  • Estilete ou Tesoura
  • Tampa de caixa pequena (a utilizada tem 8 cm x 8 cm) ou um pedaço de papelão.

+ Aramado metálico na decoração para organizar

+ Bijuterias diversas para colocar no seu porta-joias!

Passo a Passo

Comece cortando as pontas dos palitos. Dica: Você pode tentar encontrar aqueles palitos usados em difusor de aromas, que já vem sem ponta.

Com a cola quente, cole um palito em cada ponta da tampa. Se você não tiver uma tampa como a utilizada, você pode recortar um quadrado em um papelão. E se quiser fazer as laterais pode usar palito de picolé.

Grude as pontas dos palitos em cima com um pingo de cola quente.

porta-joias minimalista 2

Para fazer a parte para pendurar os brincos, é só cortar quatro pedaços de um palito de acordo com o tamanho entre um palito e outro que você acabou de colar. Depois de cortado é só colar com a cola quente.

Corte três pedaços do palito (eu cortei um com 9 cm e os outros dois com 4,5 cm) e cole formando um X. Depois de pronto é só colar na ponta dos 4 palitos.

Para finalizar, pinte com a tinta spray (a Larissa passou 2 demãos).

portajoiasminimalista3

Importante: A tinta é tóxica, então o indicado é pintar em um ambiente aberto e bem arejado. Não se esqueça de forrar o ambiente com jornal.

Assista ao vídeo abaixo para entender o tutorial melhor e faça você mesmo:

 

+ Mais projetos de faça você mesmo bem criativos aqui

+ Encontre porta-joias de diferentes estilos

Faça você mesmo é sempre uma boa pedida!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.