Home | Faça você mesmo | Porta-lápis e pincéis feito com feltro

Porta-lápis e pincéis feito com feltro

Porta-lápis e pincéis feito com feltro

Aproveitando a onda de colorir, que tal um porta-lápis e pincéis feito com feltro? O passo a passo é rapidinho e dá para fazer em 10 minutos, basta ter um pedaço de feltro, tesoura e uma fita de cetim ou outra para decorar. Vem ver como é fácil!

Porta-lápis e pincéis feito com feltro, você vai precisar de:

1 pedaço de tecido feltro
Régua
Tesoura
Caneta
Cola quente
Fita de cetim ou outra fita de tecido

Faça agora!

Corte um retângulo de feltro com 23cm x 28cm (essa medida é para a quantidade de 12 lápis de cor ou 10 pincéis). Agora é hora de começar a riscar. No lado menor (23cm) faça um risco horizontal com 6,5cm de espaçamento da borda. Agora, faça 5 riscos com 3cm de distância cada. No fim, deverá sobrar 6,5cm também, essa é a folga necessária para acomodar bem os lápis ou pincéis. Deixe sempre uma sobra de aproximadamente 3cm nas laterais, não vá com os riscos até a margem do feltro.

Porta-lápis e pincéis feito com feltro

Para cortar os riscos, dobre o feltro ao meio e faça um pequeno picote no meio dos riscos. Depois, abra o feltro e corte exatamente nas linhas. Faça isso com todas as linhas.

Para finalizar, cole a fita de cetim com cola quente em uma das laterais do feltro. Dobre um pedaço de fita de cetim de aproximadamente 40cm ao meio e pingue cola quente no feltro. Aperte bem a fita sobre o feltro até que a cola seque (cuidado para não se queimar!).

Agora é hora de organizar seus lápis coloridos, canetas ou pincéis! Coloque um lápis de cor, alternando as fitas, o próximo lápis deverá ser colocado alternando as fitas opostas, e assim por diante, até que todos fiquem bem fixos.

Porta-lápis e pincéis feito com feltro

Depois é só enrolar seu porta-lápis e prender com um laço.

Porta-lápis e pincéis feito com feltro

Curtiu o organizador pá-pum? Veja também opções de porta-lápis no Elo7 clicando nesse link.

 

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. Sônia Maria Leite

    Ameiiiiiii!!!…super prático!…Parabéns !

  2. Trabalho interessante e bastante criativo. Vamos divulgar em nosso projeto! Trabalhamos a formação de futuras empreendedoras que desejam montar um negócio de lembrancinhas em casa.

    O blog do ELO7 é sensacional.