Home | Faça você mesmo | Porta-retrato com canudos: aprenda

Porta-retrato com canudos: aprenda

Toda decoração merece muitos detalhes criativos! Como a gente adora criar com as mãos e pensar em materiais inusitados, para esse projeto passo a passo, vamos ensinar a fazer porta-retrato com canudos. A proposta é reaproveitar materiais de uma festinha e mostrar como podemos animar um ambiente com pouco! Basta usar e abusar da criatividade!

O resultado é um cavalete para colocar fotos das crianças, momentos especiais e também usar para decoração de festa. É legal até para colocar nomes de alimentos, descrever bebidas, colocar mensagens simpáticas para os convidados! Vamos ver como se faz?

porta-retrato com canudos

Porta-retrato com canudos: materiais

  • canudos listrados ou decorados
  • tesoura
  • cola quente

Mais simples que isso impossível, hein? Esse projeto é bem-humorado e supereconômico! Quer ver outros projetos tão simples quanto esse? Acesse aqui.

Agora, vamos ao vídeo e execução:

Montagem:

Acompanhe cada detalhe do processo criativo no vídeo. Não há segredos para esse PAP, comece cortando os canudos nos tamanhos necessários e na quantidade mostrada no vídeo. Depois disso, esquente a pistola de cola quente. Assim que estiver na temperatura certa e a cola estiver líquida, posicione cada pedaço de canudo e comece a montagem. Junte as parte com pingos de cola quente sem exagerar para que o canudo não derreta (no caso de utilizar canudos plásticos), ok?

+ Neste link você compra canudos dos mais variados tipos sem sair de casa!

Depois de pronto, basta escolher a sua função! Colocar aquelas fotos do tipo instantâneas fica muito bacana! Crie mais de um para colocar várias fotos em um ambiente infantil ou também para uma festa temática. Ficará uma graça em uma festa estilo pique-nique para apresentar cada comidinha e refresco!

Para essa adaptação, no lugar da foto, coloque um papel de alta gramatura ou uma madeira pintada com tinta de lousa. Deu para imaginar como vai ficar divertido?

+ Quer ver uma porção de porta-retratos infantis? Vem cá!

+ Aprenda a fazer um mini porta-retrato para geladeira!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.