Home | Faça você mesmo | Porta-retrato de óculos: passo a passo superfácil

Porta-retrato de óculos: passo a passo superfácil

Você é do tipo que coleciona óculos de sol? Então deve ter algum por aí que já não faz mais seu estilo ou que esteja com as lentes riscadas. Já pensou em transformá-lo em um porta-retrato de óculos? A ideia é tão simples, mas fica incrível para decorar a casa. Ainda mais se o clique que será exposto tiver a ver com óculos de sol (que tal as fotos da última viagem àquela praia incrível?). Bom, agora chega de papo e vamos ao que interessa, o passo a passo desse porta-retrato exclusivíssimo!

Porta-retrato de óculos: o jeito mais criativo de reaproveitar suas antigas armações :)

+ Quer o porta-retrato mais descolado para sua casa? Aqui tem sugestões bem criativas!

+ Encontre produtos de decoração para sua casa: tudo feito à mão

Porta-retrato de óculos: materiais necessários

  • óculos de sol sem uso (pode ser armação de óculos comuns também)
  • 2 fotos
  • caneta
  • tesoura

Faça você mesmo

 

Para começar, desencaixe as lentes da armação dos seus óculos. Faça isso com cuidado para não quebrar a armação.

Depois de desencaixar, use as próprias lentes como moldes para deixar as fotos no tamanho exato para o seu novo porta-retrato. Posicione a lente sobre a parte da foto que você deseja expor. Risque ao redor com caneta e corte.

Agora é só encaixar a foto já recortada no mesmo lugar das lentes. Se preferir, você pode colocar umas gotinhas de cola quente ou cola de silicone para segurar a foto no lugar. Mas se você cortou a foto com o tamanho exato da lente, provavelmente ela segurará na armação tranquilamente.

Faça também:

Porta-retrato de óculos

Crie uma caixa de fotos bem descolada!

Viu como é fácil fazer um porta-retrato de óculos bem criativo? Agora é só escolher as armações mais estilosas e as fotos que merecem um destaque na sua casa!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.