Home | Faça você mesmo | Porta-treco para carro com crianças

Porta-treco para carro com crianças

Porta-treco

No passo a passo de hoje iremos fazer um porta-treco para carro com crianças, uma peça muito útil para organizar os brinquedos dos pequenos e até mesmo objetos dos papais e mamães. O passo a passo é muito fácil, sem complicações e rápido! Fizemos um modelo mais simples para você aprender a base do porta-treco, mas você pode personalizá-lo de acordo com o seu gosto e as necessidades, como por exemplo o tamanho dos espaços para os objetos. Vamos lá?

Você vai precisar dos seguintes materiais:

Porta-treco

  • Máquina de costura
  • Tesoura
  • Linha
  • Fita de cetim
  • Fita métrica
  • Manta acrílica R2
  • Tecido

Passo a passo do porta-treco para carro com crianças

Porta-treco

Nós utilizamos a manta acrítica R2 mas você pode utilizar a que tiver em casa. A R2 é mais estruturada e deixará o porta-treco mais firme atrás do banco. Cortamos um pedaço da manta no tamanho de 45 x 36 centímetros. Depois dobramos um pedaço do tecido ao meio e cortamos na medida de 15 x 36 centímetros para fazer os bolsos do porta-treco, conforme mostra a imagem e corte 2 tecidos nesse formato.

Porta-treco

Leve para a máquina, costure na margem e desvire. Agora recorte um pedaço de tecido no mesmo tamanho da manta acrílica: 45 x 36 centímetros e posicione os 2 pedaços de tecidos desvirados no meio, deixando um espaço entre eles. Alfinete se necessário!

Porta-treco

Leve todo o conteúdo para a máquina e costure as divisórias em tamanhos aleatórios nos tecidos cortados no tamanho de 15 x 36 centímetros. Depois passe uma costura na base para prender o fundo dos bolsos. Corte 6 pedaços de fita de cetim no tamanho de 45 centímetros e organize as fitas conforme imagem acima. 2 de cima para baixo, 2 nas laterais da direita e 2 nas laterais da esquerda. Alfinete se necessário! Corte outro pedaço de tecido de 45 x 36 centímetros e coloque por cima fazendo um “sanduíche”.

Porta-treco

Dica: deixe todas as fitas de cetim no meio para não pegar na costura. Leve o “sanduíche” para a máquina e costure com um pé de máquina, deixando um pequeno espaço para desvirar. Corte os cantos e desvire. Para finalizar, passe uma costura no cantinho, fechando o espaço que ficou em aberto e dando um acabamento mais bonito no porta-treco.

>> Gosta de passo a passos feitos com máquina de costura? Veja tudo o que já rolou aqui no blog.

Não tem tempo para fazer o seu porta-treco? Tudo bem! No Elo7 tem opções super criativas para você. Vem ver!

Imagem: destaque Energia em Fio

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.