Home | Faça você mesmo | Porta-vela de vidro e folha de jornal

Porta-vela de vidro e folha de jornal

portavela

O passo a passo de hoje é dos bons e práticos para quem planeja receber amigos para um jantar. Porta-vela de vidro e folha de jornal! A ideia é criar uma arandela charmosa com materiais que temos em casa.

IMG_20151228_103254743_HDR-2

Veja como fazer em alguns instantes!

  • vidro reutilizado de conservas
  • jornal
  • cola branca
  • vela rechaud
  • tesoura

Como fazer

IMG_20151228_185957

  1. Reúna os materiais e comece medindo e cortando a folha de jornal. Para criar o rótulo, basta recortar uma faixa de papel com a largura do vidro escolhido e então, determinar uma janela para deixar a chama da vela aparente. Vale cortar coração, estrela ou o formato que desejar!
  2. Depois dessa etapa, basta colar com cola branca o papel no vidro reaproveitado. Lembre-se de deixá-lo bem brilhante e sem o rótulo anterior com o uso de esponja e detergente.
  3.  Agora, coloque a vela na base do vidro e vamos decorar a mesa à noite! Usamos uma vela rechaud, baixinha, mas uma de citronela também é bem-vinda. Nesse link você encontra diversos tipos de velas artesanais. Aproveite as opções fora de série dos nossos lojistas.

IMG_20151228_104401418_HDR

Na hora de acender e decorar, finalize o enfeite com um laço de presente! Tem muitos aí do Natal, não? Arremate com a cor que combinar com sua decor!

Gostaram do porta-vela de vidro e folha de jornal? Aproveite a ideia para a ceia de Ano Novo!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.