Home | Faça você mesmo | Decoração | Potes de vidro com tampas de animais

Potes de vidro com tampas de animais

A proposta para o passo a passo de hoje foi reaproveitar com bom humor e muita criatividade! Vamos fazer potes de vidro com tampas de animais par decorar a casa, cozinha, quarto das crianças! Você dá novo uso àqueles vidros de conserva que se acumulam nos armários da despensa e cria de forma superdivertida um enfeite para organizar pequenas coisas do dia a dia. Vamos fazer?

pote de vidro com tampa de animais

A nossa produtora de conteúdo Cris quem criou para o quarto da filhota e esse conteúdo foi publicado originalmente no blog parceiro FTC. Aproveitem agora aqui também e criem em casa!

Potes de vidro com tampas de animais: materiais

  • Potes de vidro (conserva, geleias) com tampa;
  • Cola instantânea;
  • Miniaturas de animais de plástico ou borracha;
  • Tinta spray;

Passo a passo:

Para começar, limpe bem o vidro, retirando o rótulo e adesivos da tampa. Para isso, ferva o pote aberto com um pouco de detergente e vá retirando com auxílio de uma faca sem ponta ou espátula.

Depois de limpo, é hora de criar! Escolha bichinhos um pouco menores do que o diâmetro da tampa, passe uma gotinha de cola instantânea em cada pata e fixe. Pressione por alguns segundos para melhor fixação.

Potes de vidro com tampas de animais 1

 Assim que a cola secar bem, prepare-a para receber tinta. Forre uma área (de preferência num local aberto, bem ventilado) com jornal ou papel kraft e passe uma camada fina de tinta spray de sua escolha.

Espere 10 minutos e passe outra camada de tinta spray. Respeite a distância mínima de 15cm entre a peça e o jato para evitar que a tinta escorra.

Potes de vidro com tampas de animais 3

Deixe secar bem (preferencialmente de um dia para outro) e pronto! Seu Animal Jar ou pote com tampa de animais estará pronto para ser usado e decorar sua casa!

Potes de vidro com tampas de animais

Gostou do resultado? Use para guardar miudezas de banheiro, do quarto das crianças ou cozinha. Só lembre-se de ao abrir o pote não segurar pelos animais para não soltar. ;)

Potes de vidro com tampas de animais 5

Veja mais vidros decorados para sua casa aqui!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.