Home | Faça você mesmo | Para fazer (e registrar): álbum analógico customizado!

Para fazer (e registrar): álbum analógico customizado!

Hoje em dia, organizar fotos e registros de viagem ou acontecimentos especiais é associado a criar álbuns nas redes sociais e compartilhar com amigos e familiares. Mas você não sente falta de revelar as fotos e criar álbuns analógicos para  folhear sempre que tiver saudades daqueles momentos?

Nessa nossa fase de comemorações de aniversário, bateu a nostalgia e fomos atrás de formas originais e criativas de criar verdadeiros diários com fotos!

A ideia é se utilizar de fichários, porta cartões de visitas ou até de cadernos artesanais como base. E então, personalizar e enfatizar o tema do evento com adereços como cantoneiras, bailarinas, carimbos ou fitas divertidas. Veja os materiais chave para a decoração aí abaixo:

1. Bailarinas (ou percevejos): o material é bem familiar para as amantes da técnica “scrapbooking“, que consiste em decorar páginas de álbuns ornamentados. Você já usou bailarinas para prender fotos, etiquetas ou outras lembranças de viagem em seu álbum? Funciona como um clips, um pregador e cria um efeito decorativo muito legal. Veja aqui como é fácil aplicar. Vale para deixar entradas de passeios de viagens, recadinhos de amigas, cartões de presente presos à folha e foto. :)

2. Carimbos decorativos: há aqueles prontos de papelaria e também a opção de fazer seu próprio desenho . Que tal entrar no seu processo de criação a produção de carimbos de borracha? Nada como estilete, lápis e um desenho fofo e simples não resolvam! Dessa forma, não importa o tema escolhido para o álbum, você vai ter um carimbo que se encaixa perfeitamente com o assunto. Bexigas para festas e aviões para aniversários já são um ótimo começo. Vamos esculpir? Neste blog você aprende a fazer.

3. Cantoneiras de papel: para prender a foto à folha do caderno e ainda dar uma graça, cantoneiras são a solução perfeita. E criar com diversas cores de papéis não tem erro! Esse passo a passo desvenda a dobra. Bem simples mesmo!

4. Fitas coloridas: vale fita adesiva simples, vale as decoradas que são chamadas de deco tapes e encontramos em papelarias com artigos importados, vale fazer a sua própria com tecido ou papel colorido. São legais para criar divisão de assuntos  e colocar títulos.

A primeira foto é de um álbum inspirador da história de um casal, já a segunda apresenta um pap lindo criado no cadeno e um diário customizado. As três criações são fontes de inspiração bem bacanas e com estilos diferentes – ótimas referências.

E então, vamos imprimir nossas fotos mais queridas e montar álbuns charmosos? Nossas fotos virtuais merecem ir para o papel!

Veja mais álbuns de fotos prontos criados por artesãos do Elo7. São muitas opções!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.