Home | Faça você mesmo | Prato de festa com garrafa: faça você mesmo

Prato de festa com garrafa: faça você mesmo

Entre os principais preparativos para uma festa em casa, está a mesa de doces e salgados. Todo mundo ama comidinhas de festa e por isso, a decoração e modo de servir devem estar a altura da comemoração! Está precisando de ideias para dispor bolinhos, doces, salgados ou confeitos? Faça você mesmo esse prato de festa com garrafa! Mostramos em um vídeo de um minuto a execução e você faz com elementos simples e econômicos. Vamos ver?

+ Inspirações de móbiles decorativos para festas: veja no post.

+ Festa surpresa simples e econômica: faça você mesmo.

prato de festa com garrafa

Prato de festa com garrafa: materiais para fazer

  • garrafa de vidro,
  • prato de papelão,
  • tesoura,
  • papel de presente,
  • cola,
  • ramo de flor artificial ou natural (opcional)

Prato de festa com garrafa: faça você mesmo

A ideia aqui é fazer um prato alto com pé. E em nossa proposta, o pé será uma garrafa reutilizada! Para começar então, separe essa garrafa de vidro bem lavada e sem rótulo.

Inicie o projeto cortando um pedaço de papel de presente divertido do tamanho da largura e altura da base da garrafa. Cole com cola branca ou cola quente e deixe essa parte de lado para secar.

Agora é hora de cortar o miolo do prato para encaixar na boca da garrafa. Para isso, marque o centro e meça a medida do gargalo. Faça uma marcação no prato e recorte com a tesoura.

Está feito seu projeto faça você mesmo. Agora basta encaixar prato na garrafa, e se agradar, coloque um ramo de flores! Fica lindo, festivo e super versátil! O enfeite é útil desde um aniversário infantil até um chá de panela. Decore com criatividade você também!

+ Pratos decorados para sua festa: encontre no Elo7.

+ Busque detalhes criativos feitos à mão e inspirações para mesa de doces.

Faça você mesmo esse prato de festa com garrafa!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.