Home | Faça você mesmo | Quadro escandinavo, faça para decorar sua casa

Quadro escandinavo, faça para decorar sua casa

A decoração escandinava vem conquistando cada vez mais adeptos por aqui. Com linhas minimalistas, muito branco, preto, pitadas de dourado ou rosé e madeira, o estilo traz conforto e espaço. Então, que tal um faça você mesmo inspirado nesse estilo? O quadro escandinavo é fácil de fazer e decora sem esforço qualquer canto da sua casa!

+ Mármore na decoração está em alta! Veja dicas para incorporá-lo na decor da sua casa

+ Espelho Adnet, tendência para decorar

Quadro escandinavo, materiais necessários

  • adesivo Contact com estampa marmorizada
  • régua
  • caneta
  • tesoura
  • moldura
  • papel branco

Faça você mesmo!

Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo e também no descritivo a seguir:

Faça marcações horizontais na parte de trás do adesivo, utilizando caneta e régua. As linhas devem possuir a mesma altura. Defina um bom tamanho para fazer os triângulos. Para que eles fiquem certinhos, trace pontos com a mesma distância (por exemplo, de cinco em cinco centímetros) na linha inferior, e na linha superior, trace exatamente no meio destes pontos (usando o exemplo acima, faça um pontinho na linha superior na distância de 2,5 centímetros.

Trace as linhas em diagonal, de forma que ligue um ponto da linha debaixo com a linha de cima. Depois é só voltar traçando no outro sentido, formando assim os triângulos. Recorte os triângulos e cole-os em linha reta, num papel branco (pode ser um papel cartão, por exemplo), que tenha o mesmo tamanho do fundo da moldura. A próxima fileira, cole intercalando os triângulos, assim como mostra o vídeo. E vá formando a estampa do seu quadro escandinavo!

Curtiu o PAP Minuto com inspiração nórdica? Veja mais ideias para decorar sua casa na nossa categoria de Faça você mesmo!

+ Faça você mesmo um varal de fases da lua

+ Decoração escandinava, encontre produtos feitos à mão nesse estilo aqui

+ Quadrinhos para todos os estilos, ache modelos criativos nessa seleção

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.