Home | Faça você mesmo | Quadro porta-chaves com cortiça, crie o seu

Quadro porta-chaves com cortiça, crie o seu

Quer aprender a fazer um quadro porta-chaves com reaproveitamento de moldura e cortiça? O faça você mesmo de hoje é de fácil execução e é perfeito para organizar as chaves na porta de entrada de casa.

Quadro porta-chaves com cortiça

Veja como criar com poucos materiais esse quadro porta-chaves!

Quadro porta-chaves de cortiça: materiais necessários

  • Estilete
  • Caneta
  • Ganchos
  • Porta-retrato
  • Placa de cortiça
  • Cola quente

+ Produtos feitos à mão utilizando a cortiça como base, confira essa lista

+ Porta-chaves criativos para todos os estilos de decoração

Faça você mesmo!

Para começar, retire do porta-retrato a parte de trás e o vidro. Utilize o fundo do porta-retrato para ser o molde, dessa forma risque e corte com estilete um pedaço de placa de cortiça.

Passe cola quente sobre o fundo do porta-retrato e fixe a placa de cortiça. Cole a cortiça na parte interna da moldura.

Com a ponta do estilete, faça algumas marcações na cortiça para fixar os ganchinhos. Rosqueie quantos ganchos achar necessário, mantendo uma distância razoável e uniforme entre eles.

E o seu quadro porta-chaves está pronto para ser utilizado! Fixe perto da porta de entrada da casa ou apartamento e nunca mais perca suas chaves!

Agora que você já sabe criar um porta-chaves, veja outras ideias de passo a passos feitos em um minuto para decorar sua casa:

Mais ideias que já passaram aqui no blog feitas com cortiça:

Você tem alguma ideia de passo a passo para compartilhar com a gente? Tem algo que deseja ver aqui no Blog do Elo7? Aproveite seu espaço para comentar ideias e sugestões de novos “faça você mesmo”! Adoraremos ver seu comentário e sugestões por aqui!

papminuto banner post

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.