Home | Faça você mesmo | Decoração | Reaproveite o pisca pisca e faça Fairy Lights

Reaproveite o pisca pisca e faça Fairy Lights

18

Só nós que estamos em choque com a velocidade que passou esse ano? Natal já está batendo à nossa porta, e junto dele vem a decoração vermelha e verde e os piscas que tanto amamos – inclusive fizemos um post só com boas ideias para utilizá-los na décor. Essas luzinhas mágicas trazem alegria e aconchego ao lar, e nada mais justo que deixá-las brilharem não somente no período do Natal, mas durante todo o ano também!

Pensando nisso, criamos um passo a passo bem fácil. Você pode criar suas Fairy Lights (ou luzes de fadas) reaproveitando tecido, além de claro, o pisca pisca. Dá pra fazer com tule, voil, cetim, ou qualquer outro tecido bonito (e de preferência fino, para que não bloqueie a passagem da luz) que você tenha sobrando por aí. Garantimos que o efeito é lindo!

Para criar sua própria fairy light, você vai precisar de:

Pisca pisca
Lápis grafite
Tecido
Tesoura
Molde redondo
Cola quente

1

Começamos riscando o tecido com um círculo de aproximadamente 6cm de diâmetro (isso pode ser o fundo de um copo ou de algum outro objeto redondo não muito grande). Calcule a quantidade aproximada de lâmpadas para fazer as bolinhas.

Corte as bolinhas de forma que não apareça o risco do lápis.

post1

Com as bolinhas cortadas, agora é hora de fazer um pequeno pique com a tesoura no centro da bolinha. Algo pequeno mesmo, com o tamanho suficiente para passar a lâmpada.

post2

Com a cola já bem quente, é hora de colocar uma gotinha na base da lâmpada (nunca sobre a lâmpada, ok?). Rapidamente, amasse a bola de tecido, com o intuito de “abraçar” a lâmpada. O efeito parecerá uma flor!

post3

Faça esse passo com todas as lâmpadas do pisca. E está feito! Sua Fairy Light está prontinha para ser utilizada!

post4

Essa Fairy Light caiu perfeitamente na décor do jardim de casa. Mas você pode utilizá-la para contornar um espelho, a cabeceira da cama, uma porta, janela… Mil e uma possibilidades!

19

Cuidados extras: nunca deixe um pisca pisca ligado a noite toda ou, principalmente, se ninguém estiver em casa. São lâmpadas muito sensíveis e com alto risco para curto-circuitos. Além disso, prefira os piscas mais modernos – os de LED (como o que utilizamos no PAP) -, pois essas lâmpadas não esquentam, são mais seguras e, além disso, seu pisca pisca durará por muitos natais!

Outras boas ideias para suas luzes de fada:

post5

Ideias do Pinterest

Aproveite para encontrar tecidos lindos para suas fairy lights no Elo7.

E aí, gostaram das nossas luzes de fadas? Então bora fazer!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.