Home | Faça você mesmo | Reaproveite: transforme um porta-papel em puxa saco

Reaproveite: transforme um porta-papel em puxa saco

campanha titulo2

A ideia de reaproveitamento é muito importante para a vida de todos. Além de ajudar a natureza, nós podemos criar novas funcionalidades para determinados objetos. Mas quem gosta mesmo é o bolso, já que economiza! Hoje vamos mostrar um passo a passo de reaproveitamento onde transformamos um porta-papel em puxa saco. Vem ver como foi a transformação.

Como surgiu a ideia:

Aqui no QG do Elo7 tínhamos esse porta-papel que iria ser descartado, porém, como nós somos criativos e #foradesérie, não poderíamos deixar de reaproveitar e criar uma nova funcionalidade para a peça. O resultado não poderia ser melhor!

Para fazer o passo a passo você vai precisar de:

material

  • Porta-papel
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Washi tape
  • Renda
  • Letrinhas

Vamos ao passo a passo?

conjunto1

Posicione a renda no porta-papel e depois passe o washi tape por cima para fixar. Depois passe mais um washi tape na parte de cima e fixe as duas fitas com a ajuda da base da tesoura para tirar o ar da fita. As bordas que sobrarem você pode colocar para a parte de dentro.

page

Agora vamos colar letras no puxa saco. Passe cola quente para prender e fechar o porta-papel pressionando bem. Se você achar que não ficou bem colado, pode utilizar também cola branca ou passar o washi tape por toda a volta. Prontinho, o seu futuro porta saco está pronto para ser utilizado!

campanha capa

Dica: A decoração fica ao seu critério, podendo ser customizado de acordo com o seu estilo ou a décor da sua casa.

>> 2016 chega e com ele queremos propor um manisfesto à mudança de mente com dias mais organizados, com rotinas mais leves e com práticas que podem mudar a sua vida pra melhor. Você merece um 2016 assim e nós te ajudamos nessa missão!

5cb723ec-95da-4ad6-9ee7-c98b767ab0cb

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.