Home | Faça você mesmo | Reciclagem de giz de cera: aprenda a fazer!

Reciclagem de giz de cera: aprenda a fazer!

giz4.jpg

Olá! Eu sou a Paty Pegorin do Blog Garota Criatividade e é um prazer iniciar esta parceria com o Blog do Elo7 para trazer cada vez mais conteúdo criativo pra você que ama criatividade como a gente! Eu considero a reciclagem um dos principais exercícios para a criatividade e é com reciclagem de giz de cera que começo essa participação. Quando estamos reciclando e imaginando novas funções para o que já existe é nossa criatividade que estamos exercitando, além de ser ótimo para o meio ambiente também.

Hoje trago uma ideia de reciclagem de giz de cera. É uma ideia simples e rápida de fazer e que dá um resultado final incrível! Você confere o passo a passo abaixo:

  1. O primeiro passo é derreter o giz de cera. Você poderá fazer diretamente na fôrminha (quebrando o giz de cera dentro da fôrminha e levando ao forno) ou fazer como eu fiz, derretendo separadamente em uma leiteira que já não utilizaríamos mais.

gizdecera3

Eu mesclei vários tons de azul e coloquei um giz branco para conseguir um tom de azul único. Você pode brincar com as cores também!

  1. Agora é só colocar o giz de cera derretido na fôrminha. Você poderá utilizar apenas uma cor ou brincar com as cores adicionando uma camada de uma cor, esperando secar e adicionando outra. Dá também para misturar várias cores ao mesmo tempo para um efeito mesclado.
  2. Espere esfriar e tire da fôrminha.

Fica assim:

ursogiz1

Espero que você tenha gostado desta dica super simples, mas muito fofa para reciclar giz de cera! Você poderá utilizar a forminha que quiser e brincar com as cores da forma que desejar!

Esta é uma ótima ideia também para lembrancinha de festa infantil, basta encontrar uma fôrminha de silicone que combine com o tema da festa.

Boa criatividade pra você e bora reciclar!

Aqui você encontra lembrancinhas e produtos criativos com giz de cera. :)

 

Paty Pegorin é blogueira apaixonada por criatividade e fã número 1 de DIY, Retrô, Kombis e Café. Tem o Garota Criatividade desde 2009 e simplesmente ama o que faz.

Veja mais posts deste autor.