Home | Faça você mesmo | Saco de presente em tecido

Saco de presente em tecido

saco para presente

O final do ano chegou! Época de ganhar e dar presentes! Você comprou os seus mas quer oferecê-lo em uma embalagem criativa? Que tal aprender a fazer um saco para presente em tecido? O mais legal é que quem receber, poderá reutilizar o saquinho para outras coisas, como levar lanche para o trabalho, colocar acessórios e outras funções. O que não faltará é funcionalidade! Vamos ao passo a passo?

Você vai precisar de:

  • Máquina de costura
  • 2 tecidos
  • Linha
  • Botão
  • Elástico
  • Lápis
  • Tesoura
  • Régua

Passo a passo:

conjunto01

Primeiramente você precisa se basear nas medidas do quadro acima para fazer o seu saco de presente. Pegue um pedaço de tecido (verso) o suficiente para riscar conforme as medidas.

conjunto02

Depois de riscado é necessário recortar nos riscos e resultado ficará conforme o quadro de medidas. Utilize o tecido que já está nas medidas para riscar o outro tecido (frente). Repita o mesmo procedimento de corte e você terá então duas peças dos mesmos tamanhos para trabalhar. No tecido de frente pegue um pedaço de elástico e costure bem rente.

conjunto03

Ainda trabalhando no tecido de frente, junte os dois lados, quina com quina e faça uma costura com pé de máquina nas laterais, conforme a imagem acima. Faça o mesmo procedimento no tecido de verso, porém deixando um espaçamento na lateral para futuramente virar a peça. Nas duas quinas da peça, é necessário abri-la e costurar como caixinha de leite.

conjunto04

O resultado da costura ficará conforme a imagem acima. Faça o mesmo procedimento no tecido de frente e junte os dois tecidos, colocando um saco dentro do outro, lembrando de colocar os tecidos frente com frente. Dica: Alinhe as costuras das laterais e caso necessário alfinete para fazer a costura de toda a borda do saco.

conjunto05

Costure com um pé de máquina por toda a borda do saco e o resultado ficará como a imagem acima. Desvire o saco por aquele espaçamento que deixamos na lateral e alinhe a caixinha de leite. Passe a costura com o ferro para deixar o saco de presente alinhado. Prontinho!

saco para presente

>> Se você gosta de embalagens diferentes, veja esse outro passo a passo que rolou no blog de embrulho de Natal e decoração com laços. Está sem tempo para fazer o seu? Tudo bem! Veja a seleção de embalagens para presentes que fizemos especialmente para você aqui. Boa criação!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.