Home | Faça você mesmo | Saleiro de coelho: faz também!

Saleiro de coelho: faz também!

A ideia do passo a passo de hoje é simples e divertida: saleiro de coelho feito a partir de um pote plástico de cápsulas. Não demoramos nem um minuto para realizar com criatividade e você pode dar graça para uma sessão de pipoca ou decoração da mesa.

Como fazer o saleiro de coelho: materiais

saleiro de coelho

  • pote plástico branco com tampa
  • caneta multiuso do tipo permanente
  • prego ou estilete para furar a tampa

Execução em vídeo

Você vai assistir ao passo a passo em vídeo e vai notar que é muito simples mesmo! Basta definir o rostinho que vai desenhar, lançar mão de seus dotes artísticos com a caneta preta permanente e criar no pote. Lembre-se de antes de criar lavar muito bem o pote escolhido, hein?

Depois de feito o desenho, perfure com o que achar mais prático a tampa. Pode ser com garfo aquecido com cuidado, ponta de estilete ou com um martelo e prego. Atente-se para não se machucar nesta tarefa! Depois, coloque o sal e está pronto seu saleiro de coelhinho para animar a refeição.

Diversão à mesa

A ideia de criar um saleiro com rostinho partiu da proposta de uma mesa ou refeição com humor. Para qual situação é bacana? Para receber amigos para um jantar descontraído, para elaborar uma sessão de cinema em casa, para um piquenique fofo. Lembre-se de cada detalhe ao bolar essas ocasiões e surpreenda seus convidados! Tudo que é feito com carinho e criatividade tende a agradar e gerar bons momentos!

Aqui nesta lista separamos mais um monte de utensílios feitos à mão para uma refeição charmosa e criativa. Além de espiar a lista, se está com vontade de realizar criações você mesma(o), não deixe de checar outros passo a passo em vídeo que fizemos. Clique no banner abaixo e boa criação!

Descanso de panela

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.