Home | Faça você mesmo | Save the date para casamento: passo a passo com doilie

Save the date para casamento: passo a passo com doilie

Que tal aprender a fazer um save the date para casamento? Para quem curte um casamento DIY ou até para quem está economizando, essa é uma opção para fazer seus próprios pré-convites e convites. Basta caprichar na impressão do seu save the date ou escolher uma opção como essas aqui. A decoração do lembrete ficará por conta dessa ideia que fizemos no vídeo abaixo. Confira!

Save the date para casamento: materiais necessários

Faça você mesmo

Ao escolher o tamanho do seu save the date, selecione uma renda de papel, também conhecida como doilie ou doily que seja suficientemente grande para dobrar e cobrir parte do pré-convite.

Posicione o pré-convite no meio da toalhinha de papel e dobre as laterais do doilie.

Apare as sobras da toalhinha que ultrapassam a altura do seu convite.

Corte um pedaço de fita de cetim fina (aqui vale usar a criatividade e adaptar para o seu tipo de decoração preferida, como sisal, renda, barbante twine etc) e cole no seu convite, de forma que feche a toalhinha de renda de papel.

Para finalizar, use uma fita de cetim para fazer um mini laço e cole uma mini pérola adesiva. E mais uma vez, cabe o uso da criatividade para finalizar essa decoração. Você pode usar uma mini flor de papel, um botão, um pequeno adesivo decorativo, outro tipo de fita dentre outras ideias.

Veja mais ideias para fazer em casa e economizar para seu casamento:

+ 14 ideias para casamento DIY

Passo a passos que vão desde o convite até o backdrop para as fotos do casamento!

+ Envelope de convite para casamento rústico

Vale a pena caprichar nos seus próprios envelopes!

+ Arranjo de centro de mesa para casamento vintage

save the date para casamento
Veja ideias para adaptar para o seu estilo de decor

Viu só como é superfácil fazer seu save the date para casamento com uma pegada bem romântica? Fazer em casa é gostoso e além de tudo, você economiza para investir em outros detalhes de sua festa. Agora é colocar a mão na massa e fazer o seu!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.