Home | Faça você mesmo | Técnicas artesanais que bombaram em 2018: confira

Técnicas artesanais que bombaram em 2018: confira

Em clima de despedida desse ano, vamos conferir as técnicas artesanais que bombaram em 2018? Teve muito macramê, muito bordado, crochê e maxi tricô. Bora ver o que rolou nesse ano!

Tudo em materiais para fazer suas artes!

Técnicas artesanais que bombaram em 2018

Macramê

A técnica de entrelaçamento de fios ou cordões bombou em 2018. Na verdade, ela já vem forte há algum tempo, e nesse ano não foi diferente. Os painéis e hangers para plantas brilharam na decoração.

 

Rede com técnica de macramê no barrado. Dessa loja.

 

Painel hanger para plantas em macramê. Encontre aqui.

Bordado realista

Os bordados que parecem pinturas bombaram nas redes sociais este ano. Os pontos unidos formam desenhos que parecem fotografias.

Bordado feito à mão personalizado. Encontre aqui.

Crochê

O fio de malha foi protagonista em 2018 com as peças feitas nesse material. O destaque da técnica ficou nos acessórios, como as bolsas.

Bolsa de crochê de malha, daqui.

Maxi tricô

O trico feito com a lã merino ou com outros tipos de lã bem grossas se destacou no cenário artesanal este ano. Ele é feito com enormes agulhas ou com as mãos mesmo. E o efeito é incrível e aconchegante!

Manta de maxi tricô, encontre aqui.

Gostou de relembrar as técnicas artesanais que bombaram em 2018? Quais são suas apostas para 2019? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Pinterest e lojas Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.